Palmeiras recorre à Atibaia em semana decisiva do Brasileirão }

Palmeiras recorre à Atibaia em semana decisiva do Brasileirão

por   em Notícias

Considerada a cidade da sorte nesta temporada, Cuca volta a recorrer ao refúgio no interior paulsita antes de jogo contra o Botafogo

Destaque Palmeiras recorre à Atibaia em semana decisiva do Brasileirão Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Logo depois do empate com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras embarcou em voo fretado para Atibaia, onde se refugiará por dois dias, antes de enfrentar o Botafogo, no domingo (20). A partida, marcada para às 17h, no Allianz Parque, poderá confirmar o título nacional.

Desde a chegada de Cuca ao Palmeiras, Atibaia vem se tornando uma espécie de cidade da sorte para o time. A primeira vez no ano em que o Verdão se refugiou no interior paulista foi logo após o maior vexame da temporada, na derrota por 4 a 1 para o Água Santa. O treinador havia perdido seus quatro primeiros jogos à frente da equipe e procurou tranquilidade .

Depois do trabalho no interior, o Palmeiras de Cuca embalou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista e embalou até a fase semifinal. O time só parou para o Santos, nos pênaltis.

Depois de ser eliminado pelo rival, o treinador voltou a levar o elenco do Palmeiras a Atibaia. O técnico havia garantido o título do Campeonato Brasileiro para a torcida e trabalhou mais alguns dias antes do início da competição.

Mais uma vez a ideia deu certo. Logo na estreia do Brasileirão, o time alviverde goleou o Atlético-PR por 4 a 0, no Allianz Parque, e conseguiu cinco vitórias nas sete primeiras rodadas do campeonato. A situação já credenciou a equipe a brigar pela ponta da tabela desde o início, como Cuca havia projetado.

A última vez que o Palmeiras foi até a cidade do interior, foi depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque. O treinador trabalhou com o elenco por dois dias em Atibaia, na semana que antecedeu o clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

O refúgio mais uma vez fez bem ao Verdão, que não sentiu a pressão de jogar na casa do adversário, teve atuação muito segura e venceu o confronto por 2 a 0.

Se o Palmeiras conseguir manter o retrospecto, o título do Brasileirão virá no domingo, diante do Botafogo ou contra a Chapecoense, no dia 27. Agora é esperar para ver se a “mágica” de Atibaia volta a dar resultado.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook