Premier League está perto de fechar acordo de 613 milhões de euros }

Premier League está perto de fechar acordo de 613 milhões de euros

por   em Notícias

Liga Inglesa deve fechar acordo de 613 milhões de euros para vender direitos televisivos da Premier League para TV chinesa 

Destaque Premier League está perto de fechar acordo de 613 milhões de euros Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Considerada a liga que movimenta mais dinheiro no mundo da bola, a Premier League segue batendo recordes. Segundo agência Bloomberg, a liga inglesa vendeu os direitos televisivos por três temporadas à China, para o canal PPTV, por 613 milhões de euros.

Este negócio é 12 vezes superior ao que a Premier League recebe atualmente do mercado chinês para ceder os direitos televisivos. Caso seja confirmado oficialmente este poderá ser o maior contrato da história feito pela Liga inglesa para o estrangeiro.

O líder nesta ‘lista’ de vendas de transmissão era o canal norte-americano NBC, que tinha vendeu os seus direitos televisivos por 950 milhões de euros. No entanto, o contrato da televisão dos EUA é de seis anos, ou seja, o dobro do tempo.

O acordo deve entrar em vigor somente em 2019/20. Um porta-voz do canal PPTV mostrou-se “orgulhoso pelo sucesso da compra, ainda que não esteja tudo assinado".

Alterado: Sexta, 18 Novembro 2016 12:00

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook