Celso Roth é demitido do Inter a três jogos do fim do Brasileirão }

Celso Roth é demitido do Inter a três jogos do fim do Brasileirão

por   em Notícias

O treinador não resistiu ao empate com a Ponte Preta, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do campeonato nacional

Destaque Celso Roth é demitido do Inter a três jogos do fim do Brasileirão Ricardo Duarte/Internacional
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Internacional mais uma vez decepcionou o torcedor que foi ao Beira-Rio na noite desta quinta-feira (17), empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e se manteve na 17ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Com o time ainda na zona do rebaixamento faltando apenas três partidas para o fim do certame, a direção do clube resolveu adotar uma mudança drástica e demitiu o técnico Celso Roth. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, logo após a partida.

“Hoje, tendo em vista a atuação, o tipo de problema que tivemos, conversando com o treinador, julgamos que era adequada uma substituição. Vamos enfrentar esses três jogos de outra forma, estamos avaliando, vamos ver qual a melhor solução, a melhor saída para o Internacional. Sempre reluto em fazer alterações. Acabamos tendo que fazê-la pelos três últimos jogos. Temos mais uma partida em casa. Precisamos da torcida conosco”, justificou o dirigente.

O Inter tem mais três rodadas para tentar sair da zona do rebaixamento do Brasileirão. Na próxima segunda-feira, vai até Itaquera jogar contra o Corinthians, depois recebe o Cruzeiro no Beira-Rio e fecha sua participação diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Carvalho afirmou que nada ainda está definido, especulou a possível utilização de um interino e prometeu arrumar a casa nas próximas 24 horas.

“É possível alguém que está aqui, vamos ver, está muito em cima. A torcida hoje prestigiou mais uma vez, esteve junto e não tivemos condições de reverter a situação. As ações foram dominadas pela Ponte, dominou e fez o gol de empate. Em vista da sequência, resolvemos fazer a alteração. O Celso aceitou de comum acordo. É responsabilidade de todos, principalmente nossa, por isso tomamos essa medida. Estamos com o mesmo número de pontos do Vitória, vamos sair dessa situação. É dolorido demitir o treinador, mas, tendo em vista os três jogos e o apoio da torcida, resolvemos fazer a mudança”, acrescentou.

A direção surpreendeu também por admitir que até mesmo o grupo de jogadores ainda não havia sido avisado da saída de Roth. O vice evitou falar sobre o afastamento de atletas nesta reta final de Brasileirão.

“É o momento de pensar para frente, temos que pensar nos três jogos. Hoje foi a pá de cal, por isso estamos fazendo a alteração. Não tenho que analisar jogadores. Estão conosco, querem sair da situação. Vamos dar suporte para eles”, emendou o dirigente.

Alterado: Sexta, 18 Novembro 2016 09:46

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook