Brasileirão: Palmeiras sai na frente, vê Galo empatar e diferença cai }

Brasileirão: Palmeiras sai na frente, vê Galo empatar e diferença cai

por   em Notícias

Gabriel Jesus marcou para o Verdão, mas Pratto decretou a igualdade de 1 a 1. Atlético-MG não tem mais chances de título

Destaque Brasileirão: Palmeiras sai na frente, vê Galo empatar e diferença cai Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Em uma noite de muito sofrimento, o Palmeiras conseguiu tirar um concorrente da luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada, o Verdão foi até o Independência, abriu o placar, com gol de Gabriel Jesus, em contra-ataque rápido, mas viu Lucas Pratto decretar o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. Com mais volume de jogo, o Galo fez Jailson trabalhar muito, mas agora briga apenas pelo G-3.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 61 pontos e se manteve a 10 pontos do líder, que tem 71. Faltando apenas três jogos para o final do certame, o time de Marcelo Oliveira não conseguiria alcançar a ponta da tabela. O Palmeiras, por sua vez, viu sua vantagem na liderança cair para quatro pontos, uma vez que o Santos venceu o Vitória. No entanto, a equipe paulista poderá se sagrar campeã no final de semana.

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque, no domingo, às 17h. O Atlético-MG joga no mesmo dia, às 19h30, diante do Santa Cruz, no Arruda.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

Jogando no Independência, o Atlético-MG dominou o primeiro tempo diante do líder Palmeiras, mas não teve sucesso nas finalizações. Foram três chances reais de gol, com Robinho, Luan e Fred.

O Palmeiras, que pressionou no contra-ataque, conseguiu sair na frente aos 25 minutos. Dudu arrancou pela direita e encontrou Gabriel Jesus dentro da área. O camisa 33 encheu o pé e marcou para o Verdão.

Na volta do intervalo, o Galo não mostrou a mesma intensidade da etapa inicial, mas buscou o empate. Aos 13 minutos, Robinho cruzou pela esquerda e Lucas Pratto, em sua primeira participação no jogo, se antecipou para deixar tudo igual: 1 a 1.

Com tudo igual, o jogo passou a ficar mais pegado, com poucas chances de gol. O Palmeiras teve boa chance em chute de Moisés, bem defendido por Victor. Jailson também foi obrigado a fazer boa defesa, nos chutes de Luan e Fred. Mesmo com os quatro minutos de acréscimos, o placar não foi alterado.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook