Brasileirão: São Paulo joga melhor, mas empata com o Grêmio }

Brasileirão: São Paulo joga melhor, mas empata com o Grêmio

por   em Notícias

Andres Chavez marcou logo no início da partida, mas no segundo tempo, Douglas deu ótimo passe para Ramiro, que decretou o 1 a 1

Destaque Brasileirão: São Paulo joga melhor, mas empata com o Grêmio Rubens Chiri / saopaulofc.net
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Grêmio empataram em 1 a 1, no Morumbi, na noite desta quinta-feira (17). Os donos da casa dominaram a partida, mas só conseguiram marcar uma vez, com Andres Chavez. Apesar de partida ruim, os gaúchos contaram com o meia Douglas, que deu excelente passo para Ramiro decretar a igualdade.

Com o resultado, o Tricolor Paulista se manteve na 12ª posição do Brasileirão, com 46 pontos. O Grêmio, com 50, fica na oitava posição, a dois pontos do G-6.

As duas equipes volta a campo no domingo, pela 36ª rodada do campeonato. Às 17h, o Grêmio recebe o rebaixado América-MG, na Arena. O São Paulo, por sua vez, visita a Chapecoense, às 19h30.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

O duelo começou estudado, mas com categoria o argentino Chavez logo conseguiu tirar o zero do placar aos 11 minutos: João Schmidt deu ótimo lançamento para o atacante, que ganhou da defesa e tocou por cobertura para vencer o goleiro Marcelo Grohe e colocar os paulistas em vantagem: 1 a 0.

Melhor no jogo e sem deixar os visitantes chegarem ao gol de Denis, o Tricolor criou mais oportunidades no primeiro tempo e controlou o duelo antes do intervalo. Aos 17 minutos, Luiz Araújo abriu espaço, finalizou e o goleiro Marcelo Grohe defendeu. Mais tarde, aos 32, após cruzamento da direita de Buffarini, Chavez tentou balançar as redes novamente, mas o arqueiro gaúcho evitou. Dois minutos depois, o argentino acionou Mena, recebeu e bateu cruzado para fora.

Na última tentativa de ampliar antes do intervalo, o São Paulo contou com boa chance do peruano Cueva. O camisa 13 roubou a bola do adversário, invadiu a área, driblou a marcação e finalizou rasteiro: Marcelo Grohe fez a difícil defesa, e o primeiro tempo terminou 1 a 0. Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino também assustou nos instantes iniciais: aos 13 minutos, Cueva fez bonita jogada no meio de campo e acionou Chavez, que soltou a bomba de pé esquerdo. O arqueiro evitou o gol do São Paulo.

Apesar de levar perigo primeiro e buscar mais as jogadas no ataque, o Tricolor sofreu o empate em rápida escapada dos gaúchos aos 21: Douglas rolou para Ramiro, que bateu cruzado e venceu Denis. 1 a 1. Na sequência, após o gol, os mandantes sofreram uma baixa: Thiago Mendes sentiu dores e foi substituído por Hudson.

Para tentar devolver a ofensividade ao time e explorar as jogadas na frente atrás da vitória, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Carlinhos, que herdou a vaga do jovem Luiz Araújo aos 26. Dois minutos depois, Hudson tentou o passe, e a bola sobrou para David Neres. O camisa 14 finalizou com perigo, à esquerda da meta adversária. Na reta final do confronto, o São Paulo tentou acuar os visitantes em busca dos três pontos, mas a equipe de Porto Alegre soube conter as descidas dos paulistas e segurou o empate: 1 a 1.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook