FIFA abre ação disciplinar contra Inglaterra e Escócia por flores de plástico }

FIFA abre ação disciplinar contra Inglaterra e Escócia por flores de plástico

por   em Notícias

Seleções mantiveram a tradição de lembrar dos mortos na primeira guerra, mesmo com proíbição da FIFA

Destaque FIFA abre ação disciplinar contra Inglaterra e Escócia por flores de plástico Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Inglaterra e a Escócia resolveram bater de frente com a FIFA que não permite qualquer manifestação política nos jogos de futebol. Por isso, nesta quinta-feira a entidade anunciou que abriu um procedimento disciplinar contra ambas as seleções que utilizaram a “poppy”, flor de plástico em referência aos mortos na Primeira Guerra Mundial, em seus uniformes no clássico da última sexta-feira.

Poppies são flores vermelhas de plásticas tradicionalmente utilizadas na roupa pelos britânicos entre o final de outubro e início de dezembro. São usadas desde 1921 para lembrar os mortos na I Guerra Mundial (ocorrida de 1914 a 1918). Em todos os eventos realizados no mês de novembro, celebrações são feitas e uma partida acontece no dia em que é celebrado o "Remembrance Day" (Dia da Lembrança).

No entanto, a Fifa proibiu o adereço nas camisas por considerar uma manifestação política. Apesar da negativa da entidade, ambas as seleções resolveram bater de frente e manter a celebração.

Ao contrário deste ano, em 2011, a Inglaterra enfrentou a Espanha em amistoso e as poppies foram liberadas pela entidade.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook