Barcelona pede cerca de 8 milhões de euros de volta por ser "enganado" pelo Santos }

Barcelona pede cerca de 8 milhões de euros de volta por ser "enganado" pelo Santos

por   em Notícias

Clube catalão tinha preferências nas contratações de Gabigol, Giva e Victor Andrade, mas afirma que acordo não foi cumprido

Destaque Barcelona pede cerca de 8 milhões de euros de volta por ser "enganado" pelo Santos Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Após o Barcelona denunciar o Santos na FIFA pedindo a devolução de 7,9 milhões de euros referentes ao “direito de preferência”, que não teria sido cumprido pelo time paulista, em relação às contratações de Gabigol, Victor Andrade e Giva, o clube catalão teve mais um motivo para se irritar.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o clube espanhol foi informado que o Santos não era o acionista de Giva. Ou seja, o clube paulista teria concedido direito de preferência do atleta ao Barça mesmo não tendo os direitos majoritários do atleta.
Na época, o time da baixada detinha apenas 20% dos direitos do atleta, enquanto os outros 80% pertenciam a uma empresa que não havia avalizado o negócio com o Barcelona. Além disso, o contrato do jogador com o Santos duraria apenas mais um ano a partir do acordo firmado com o clube catalão em 2013.

Apesar da cláusula de preferência, o Barcelona nunca demonstrou interesse em Giva. No entanto, o clube espanhol ingressou contra o Santos na FIFA por conta da transferência de Gabigol para a Inter de Milão. Segundo o time culé, o Santos não cumpriu o direito de preferência, pois só teria avisado do interesse da Inter de Milão quando o atacante já havia acertado contrato com os italianos, poucas horas antes do fechamento da janela.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook