Atlético-MG está garantido na Copa Libertadores 2017 }

Atlético-MG está garantido na Copa Libertadores 2017

por   em Notícias

Com os empates de Atlético-PR, Fluminense e Corinthians, o Galo já garantiu sua vaga no torneio continental pelo 5º ano seguido

Destaque Atlético-MG está garantido na Copa Libertadores 2017 Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Atlético-MG teve a sua quinta participação seguida na Copa Libertadores consecutiva garantida antes mesmo de entrar em campo pela na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (17), o Galo entra em campo diante do Palmeiras e agora luta por uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental.

O Atlético-PR e o Fluminense ficaram no 1 a 1, na última terça, e o Corinthians empatou com o Figueirense pelo mesmo placar. Sendo assim, mesmo que o alvinegro mineiro perca seus próximos quatro jogos, ficará, no mínimo, com a sétimo colocação, já que só poderá ser ultrapassado na classificação por Botafogo, Grêmio e Atlético-PR ou Corinthians.

A sétima posição ainda só seria possível, se o Galo também fosse ultrapassado pelo Grêmio, o que não seria um grande problema mesmo se Atlético não vencer a Copa do Brasil. Já que justamente o Tricolor Gaúcho faria o G-6 virar G-7.

O foco do Atlético-MG a partir de agora é definir qual vaga será conquistada. Se vencer a Copa do Brasil, o Galo garante a sua presença na fase de grupos da Libertadores e ainda seria um dos cabeças de chave da competição. Outra possibilidade para escapar das fases preliminares é garantindo um lugar no G3.

O caminho para garantir uma vaga direta no torneio continental pelo Campeonato Brasileiro é mais difícil, uma vez que o Atlético precisa ter um aproveitamento quase perfeito e torcer por tropeços dos concorrentes nas últimas quatro rodadas. A distância para Flamengo e Santos são de seis e quatro pontos, respectivamente. O Rubro-Negro Carioca já jogou pela 35ª rodada do Brasileirão e venceu o América-MG por 1 a 0.

Com a sua presença garantida na Copa Libertadores do ano que vem, o Galo igualou um feito do São Paulo. Até então, o clube paulista era o único representante nacional a disputar o principal torneio do continente por cinco ou mais edições seguidas. Entre 2004 e 2010, o time do Morumbi enfileirou sete participações na sequência.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook