Brasileirão: Coritiba vence e rebaixa Santa Cruz }

Brasileirão: Coritiba vence e rebaixa Santa Cruz

por   em Notícias

Tricolor não tem mais chances matemáticas de se salvar e disputará a Série B em 2017. Coxa está próximo de escapar da degola

Destaque Jogadores em ação no Couto Pereira Divulgação / Coritiba Jogadores em ação no Couto Pereira
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba venceu o Santa Cruz por 1 a 0 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro. O resultado decretou a queda da equipe pernambucana à Série B da competição nacional.

Confira mais informações sobre a partida clicando aqui.

O primeiro tempo foi movimentado, com oportunidades para os dois lados. O Coxa teve maior posse de bola (60% a 40%), mas chegou menos ao ataque. Os pernambucanos tiveram boa chance aos 32 minutos, quando Grafite se livrou da marcação e passou para João Paulo, que não conseguiu finalizar bem. Aos 44 minutos, Juninho cabeceou com perigo e quase abriu o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, o técnico Paulo César Carpegiani tirou o meia Raphael Veiga e colocou Iago, mas o Santa seguiu pressionando. As duas equipes mostraram miuito nervosismo. Leandro recebeu assistência de Kleber na área aos 29 minutos e abriu o placar. No desespero, o técnico Adriano Teixeira colocou outros três atacantes na partida, mas não conseguiu alterar o resultado.

Com a derrota, o Santa está matematicamente rebaixado à segunda divisão. Já o Coxa alcança os 45 pontos e precisa de apenas mais um ponto para evitar as chances de queda.

No próximo domingo, o Coritiba joga contra o Flamengo no Maracanã. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Atlético-MG no Arruda.

Alterado: Quinta, 17 Novembro 2016 00:50

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook