Grêmio é punido por invasão e perde mando na final }

Grêmio é punido por invasão e perde mando na final

por   em Notícias

Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, entrou em campo depois da partida contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil

Destaque Carol no gramado da Arena Divulgação / Grêmio Carol no gramado da Arena
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Grêmio foi punido nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e perdeu o mando de campo do jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 30 de novembro.

"Por unanimidade dos votos, os auditores determinaram baixa dos autos para analisar conduta do treinador Renato Gaúcho e, por maioria, aplicar multa de R$ 30 mil e perda de um mando de campo ao Grêmio por infração ao artigo 213, inciso II, parágrafo 1º. A decisão cabe recurso com pedido de efeito suspensivo", relatou a corte.

A punição foi aplicada por conta da invasão de campo de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, depois da partida de volta contra o Cruzeiro, pela semifinal do torneio.

A princípio, foram dados dois votos para que o clube gaúcho fosse apenas multado em R$ 30 mil. Entretanto, um terceiro auditor pediu a perda do mando de campo, fazendo com que seus colegas acompanhassem o voto.

O Imortal pedirá ao tribunal efeito suspensivo até que o recurso do caso possa ser julgado, o que permitiria à equipe gaúcha jogar a decisão em seu estádio.

Alterado: Quarta, 16 Novembro 2016 21:45

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook