Maracanã pode receber jogo da Seleção em março de 2017 }

Maracanã pode receber jogo da Seleção em março de 2017

por   em Notícias

A partida seria pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em março, contra o Paraguai. A CBF ainda estuda amistosos na Rússia

Destaque Maracanã pode receber jogo da Seleção em março de 2017 GOVERJ
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A temporada 2016 da Seleção Brasileira foi finalizada na madrugada desta quarta-feira (16), com a vitória por 2 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. No entanto, o trabalho da CBF não para. Edu Gaspar e sua equipe já estão planejando onde acontecerão os próximos confrontos do time canarinho no torneio de qualificação para o próximo mundial e em amistosos nas datas Fifa – junho e novembro – de 2017.

A primeira partida da próxima temporada ocorrerá em Montevidéu, contra o Uruguai. O debute em casa acontecerá no final de março, diante do Paraguai, em um jogo que a CBF está cogitando levar para o Maracanã. A ideia inicial era utilizar o antigo “Maior do Mundo” em um dos confrontos finais das Eliminatórias, mas o retorno ao estádio do ouro olímpico poderá ser antecipado.

As próximas semanas serão importantíssimas para a definição. A negociação para a partida no Maracanã, no entanto, se mostra complicada, pois atualmente a Odebrecht finaliza os últimos detalhes para devolver a gestão do estádio ao Governo do Rio, que ainda está estudando sobre o que fazer com ele.

Pelas Eliminatórias, a seleção ainda jogará em São Paulo e em mais uma cidade: a favorita Brasília e Porto Alegre disputam a última vaga restante para 2017.

O último jogo do torneio de qualificação para a Copa de 2018 será em outubro, contra o Chile e deverá acontecer em São Paulo. As outras três capitais brigam para receber o duelo do fim de agosto, contra o Equador.

Amistosos

Além das seis partidas finais das Eliminatórias, o Brasil ainda fará quatro amistosos em 2017. Serão dois em junho, em meio as datas da Copa das Confederações, e mais dois em novembro.

De acordo com o portal Uol, a CBF está analisando a possibilidade de as partidas do meio do ano acontecerem na Oceania. Em novembro, diretoria e comissão técnica estudam a realização dos duelos na Rússia – palco do Mundial de 2018.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook