Barcelona se torna o clube com maior arrecadação com patrocínio do mundo }

Barcelona se torna o clube com maior arrecadação com patrocínio do mundo

por   em Notícias

Após formalizar acordo com a Rakuten, clube catalão passará a receber 205 milhões de euros por ano de patrocíno

Destaque Barcelona se torna o clube com maior arrecadação com patrocínio do mundo Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Barcelona fechou o seu novo patrocinador máster. A partir da próxima temporada, a empresa japonesa Rakuten pagará 55 milhões de euros por ano para o clube catalão que se tornará o líder mundial de arrecadação. 

Isso porque além do novo patrocínio japonês, o clube culé recebe pelo menos 150 milhões de euros por temporada, até 2018, da fornecedora de material esportivo norte-americana Nike.

De acordo com os valores divulgados pelos clubes, o clube catalão receberá 205 milhões de euros contra 150 milhões do Manchester United, o segundo da lista, por ano. 

 

Confira o ranking de arrecadação com patrocínio principal + fornecedor de material esportivo:

1. Barcelona: Rakuten (55) + Nike (150) = 205 milhões de euros

2. Manchester United: Chevrolet (67) + Adidas (83) = 150 milhões de euros

3. Chelsea: Yokohama (51) + Nike (66) = 117 milhões de euros

4. Bayern Múnich: Telekom (35) + Adidas (60) = 95 milhões de euros

5. Arsenal: Emirates (38) + Puma (34) = 72 milhões de euros

6. Real Madrid: Emirates (25) + Adidas (40) = 65 milhões de euros

7. Manchester City: Etihad (40) + Nike (15) = 55 milhões de euros

8. Liverpool: Standard Chartered (25) + New Balance (30) = 55 milhões de euros

9. Juventus: Fiat (20,4) + Adidas (29,5) = 49.9 milhões de euros

10. Paris SG: Emirates (20) + Nike (20) = 40 milhões de euros

 

O Barcelona fechou o seu novo patrocinador máster. A partir da próxima temporada, a empresa japonesa Rakuten pagará 55 milhões de euros por ano para o clube catalão que se tornará o líder mundial de arrecadação.

 

Isso porque além do novo patrocínio japonês, o clube culé recebe pelo menos 150 milhões de euros por temporada, até 2018, da fornecedora de material esportivo norte-americana Nike.


De acordo com os valores divulgados pelos clubes, o clube catalão receberá 205 milhões de euros contra 150 milhões do Manchester United, o segundo da lista, por ano.


Confira o ranking de arrecadação com patrocínio principal + fornecedor de material esportivo:

1. Barcelona: Rakuten (55) + Nike (150) = 205 milhões de euros

2. Manchester United: Chevrolet (67) + Adidas (83) = 150 milhões de euros

3. Chelsea: Yokohama (51) + Nike (66) = 117 milhões de euros

4. Bayern Múnich: Telekom (35) + Adidas (60) = 95 milhões de euros

5. Arsenal: Emirates (38) + Puma (34) = 72 milhões de euros

6. Real Madrid: Emirates (25) + Adidas (40) = 65 milhões de euros

7. Manchester City: Etihad (40) + Nike (15) = 55 milhões de euros

8. Liverpool: Standard Chartered (25) + New Balance (30) = 55 milhões de euros

9. Juventus: Fiat (20,4) + Adidas (29,5) = 49.9 milhões de euros

10. Paris SG: Emirates (20) + Nike (20) = 40 milhões de euros


Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook