São Paulo empresta zagueiro pivô na renúncia de ex-presidente }

São Paulo empresta zagueiro pivô na renúncia de ex-presidente

por   em Notícias

Iago Maidana, de 20 anos, ficará no São Bernardo até o final do Campeonato Paulista de 2017, pois não está nos planos de Ricardo Gomes

Destaque São Paulo empresta zagueiro pivô na renúncia de ex-presidente Érico Leonan/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O zagueiro que foi pivô no caso que resultou na renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo não continuará no clube. Iago Maidana, de 20 anos, acertou o seu empréstimo para o São Bernardo.

O desfecho positivo na negociação só depende da chegada dos documentos ao clube do ABC. O jogador será reforço do São Bernardo até o final do Paulistão 2017. Maidana não poderia mais integrar o time sub-20 do Tricolor Paulista no próximo ano e está fora dos planos de Ricardo Gomes, por isso será emprestado para ganhar experiência.

A contratação do zagueiro pelo São Paulo, em setembro de 2015, foi marcada por polêmicas. A empresa Itaquerão Soccer comprou Maidana por R$ 800 mil junto ao Criciúma. Depois, o atleta foi inscrito por dois dias no Monte Cristo, da terceira divisão do estadual goiano, e teve 60% de seus direitos econômicos vendidos ao São Paulo por R$ 2 milhões.

A transação acabou sendo alvo de investigações da CBF e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pois a participação de investidores nos direitos econômicos de atletas é proibida.

Pressionado por este caso e outras polêmicas, Aidar renunciou em outubro. Já Maidana tem contrato com o São Paulo até 11 de setembro de 2018.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook