Barcelona fecha acordo com novo patrocinador master }

Barcelona fecha acordo com novo patrocinador master

por   em Notícias

Novo acordo firmado com empresa japonesa renderá 55 milhões de euros anuais ao clube, a partir de julho de 2017

Destaque Barcelona fecha acordo com novo patrocinador master Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Barcelona formalizou um contrato milionário com o seu novo patrocinador. A partir da próxima temporada, a Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico, será o patrocinador máster do clube catalão até meados de 2022.O novo acordo que renderá 55 milhões de euros anuais ao clube foi assinado nesta quarta-feira, em um evento no Camp Nou.

“Com este acordo, ficamos no primeiro nível de patrocínio de clubes esportivos, um feito que tínhamos como meta desta diretoria. Esperamos que esta união entre Rakuten e Barcelona seja exitosa no âmbito esportivo e comercial e no objetivo de seguir posicionando nosso clube como uma referência a nível mundial” disse o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu.

Além dos 55 milhões de euros, o Barcelona terá direito a receber 1,5 milhão de euros se ganhar o Campeonato Espanhol e mais 5 milhões de euros se faturar a Liga dos Campeões. O acordo contempla somente a camisa de jogo do clube, deixando livre novos acordos para a camisa de treino da equipe profissional, do time da base e do futebol feminino.

“Estou muito emocionado por me unir à comunidade do Barcelona, já que acompanho este time pessoalmente há décadas e me admirei por muito tempo com seu estilo único de jogo e profissionalismo, seu compromisso com o êxito e sua cultura de fomento do talento jovem, valores que compartilhamos na Rakuten” disse o presidente da companhia japonesa, Hiroshi Mikitani.

A Qatar Airways ,atual patrocinadora do clube, paga ao Barcelona 45 milhões de euros por ano. Assim, o time espanhol passará a ter a segunda maior cota de patrocínio, ao lado do Chelsea, a partir da próxima temporada. O Manchester United, que recebe 71 milhões de euros da Chevrolet é o líder neste quesito.

Principal rival do Barcelona no futebol espanhol, o Real Madrid está longe do clube catalão nesta lista. O clube merengue é apenas o sexto da lista, com patrocínio da Fly Emirates avaliado em 32 milhões de euros.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook