FIFA testa vídeo árbitro assistente em amistoso nesta terça-feira }

FIFA testa vídeo árbitro assistente em amistoso nesta terça-feira

por   em Notícias

FIFA e UEFA fazem teste pela segunda vez em amistosos entre seleçõs, mas assistentes não irão paralisar o jogo

Destaque FIFA testa vídeo árbitro assistente em amistoso nesta terça-feira Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Após utilizar os chamados árbitros assistentes de vídeo pela primeira vez no duelo entre Itália e Espanha, a FIFA irá fazer mais um teste. Em parceria com a UEFA, o vídeo árbitro será utilizado no amistoso entre Itália e Alemanha que se enfrentam no final da tarde no estádio San Siro, em Milão.

O árbitro português, Artur Soares Dias, será auxiliado por assistentes que acompanharão o jogo em um escritório no estádio e poderão compartilhar opiniões com o juiz principal caso ocorram situações de difícil interpretação.

No entanto, nem todas as jogadas serão analisadas e o jogo também não será paralisado. Os VAR avaliarão situações referentes apenas a validação de gols, cartões vermelhos, pênaltis e dificuldades para identificar jogadores, segundo informou um relatório oficial da International Football Association Board (IFAB).

"Será uma noite na qual a Itália será a protagonista das inovações tecnológicas", afirmou Marcello Nicchi, presidente da Associação de Árbitros Italiana (AIA), em entrevista à Radio Rai.

Alterado: Terça, 15 Novembro 2016 17:48

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook