Oswaldo tem pior início no Corinthians desde Nelsinho em 2007 }

Oswaldo tem pior início no Corinthians desde Nelsinho em 2007

por   em Notícias

Treinador completou um mês à frente do clube paulista com aproveitamento baixo. Comandante garantiu confiança no trabalho

Destaque Oswaldo comanda treino do Timão Divulgação / Corinthians Oswaldo comanda treino do Timão
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Oswaldo de Oliveira completa nesta segunda-feira um mês à frente do Corinthians. Desde que o treinador chegou, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil, não conseguiu entrar no G6 do Brasileirão e ainda foi goleada pelo rival São Paulo por 4 a 0.

Em cinco partidas, Oswaldo venceu apenas uma, empatou duas e perdeu outras duas, aproveitamento de 33% dos pontos. É pior início de um treinador do Timão desde 2007, quando Nelsinho Baptista teve desempenho igual nos cinco primeiros jogos e, na sequência, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.

Desde então, quatro treinadores comandaram o Corinthians, todos com começo de trabalho melhor: Mano Menezes (53,3% e 40%), Adilson Batista (46,6%), Tite (86,6% e 80%) e Cristóvão Borges (80%).

Oswaldo minimizou o desempenho ruim da equipe em entrevista coletiva. "A mim não incomoda nada, sinceramente. Estou aqui para trabalhar e não fazer milagre, tirar leite da pedra não existe", disse.

Com contrato até o final de 2017, o treinador sabe da pressão no clube. Oswaldo mostra confiança em uma melhora a longo prazo.

"Cheguei na final de todos campeonatos estaduais que disputei desde a volta do Japão, fui eleito melhor técnico em três dos quatro campeonatos. Se meu trabalho não foi bom, por que fui eleito melhor treinador do Paulista por Santos e Palmeiras? Por que consegui no Botafogo? Porque foram dois anos de trabalho, revelação de jogadores, um projeto de longo prazo. Por isso não me aterrorizo com os resultados que o Corinthians tem conseguido até agora [...] Se me derem tempo para trabalhar, pode ter certeza que vai acontecer", garantiu o treinador.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook