São Paulo decide repetir os 'Menudos' e apostar na base }

São Paulo decide repetir os 'Menudos' e apostar na base

por   em Notícias

O objetivo da diretoria é gastar pouco com contratações e mesclar os jovens com jogadores mais rodados, como Cueva e Wellington Nem

Destaque São Paulo decide repetir os 'Menudos' e apostar na base Rubens Chiri / saopaulofc.net
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Sem ter muito dinheiro para investir em contratações e com uma boa geração de jovens jogadores vindos de Cotia, o São Paulo decidiu apostar em uma fórmula dos anos 1980 e apostar nas categorias de base. David Neres, de 19 anos, Luiz Araújo (20), Pedro (20) e Lucas Fernandes (19) deverão ganhar muito espaço no time já a partir de 2017.

"Claro que é bom apostar nesses meninos. São jogadores que têm potencial, mas todo clube que quer ganhar título não pode querer vender jogador. Não somos fornecedores e precisamos exercer essa linha", disse Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do clube.

O objetivo da diretoria é mesclar os jovens com jogadores mais rodados, como Cueva e Wellington Nem. Assim, se repetiria a fórmula dos Menudos em 1985, que tinha os então promissores Nelsinho, Muller, Silas e Sidney e os já tarimbados Darío Pereyra, Pita e Careca.

"Não é uma questão de política, mas de momento. Algo que estamos enxergando. Mas eles necessitam ter respaldo. Precisamos ter jogadores que possam dar esse apoio", completou Cunha.

Depois vieram as gerações dos anos 90, com Rogério Ceni e Denílson, além dos bons valores do início dos anos 2000, com Kaká e Júlio Baptista.

"Ninguém repete nada, a vida é dinâmica, mas os exemplos são bons e a safra também. É difícil ter um ataque inteiro bom, uma geração inteira virtuosa, com jogadores rápidos e dribladores. Às vezes, nessa linha, você consegue até contra a regra subir muitos jogadores da base de uma vez", afirmou Cunha.

Com as oportunidades em vista, os jovens tricolores se mostram animados e confiantes de que podem ajudar o clube a voltar a vencer campeonatos. A última conquista do São Paulo foi a Copa Sul-Americana de 2012.

"Espero um ano muito bom. Quero conquistar títulos pelo São Paulo, o meu primeiro pelo profissional. Vai ser um ano muito bom. Já ouvi bastante que vão usar garotos da base e nós estamos preparados para dar conta do recado", garantiu Luiz Araújo, que não se assusta com a cobrança no profissional. "Mais pressão do que tinha nesse ano não vai ter", previu Araújo.

Alterado: Segunda, 14 Novembro 2016 12:04

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook