Para se aproximar de título, Palmeiras tenta acabar com tabu do Galo }

Para se aproximar de título, Palmeiras tenta acabar com tabu do Galo

por   em Notícias

A última vitória do Verdão sobre o Atlético-MG aconteceu em 30 de julho de 2011. Desde então foram nove vitórias e um empate

Destaque Para se aproximar de título, Palmeiras tenta acabar com tabu do Galo Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro trará com ela uma missão difícil para o Palmeiras. No intuito de, ao menos, manter os seis pontos de diferença para o Santos, o Verdão terá que vencer o Atlético-MG, no Independência, na próxima quinta-feira (17), às 21h. Atual quarto colocado, o Galo tem uma das melhores equipes do país e conta com uma hegemonia grande no passado recente do confronto com os paulistas.

A última vitória do Palmeiras sobre o alvinegro de Minas Gerais aconteceu em 30 de julho de 2011. A partir dali, o alviverde encarou o adversário alvinegro em dez oportunidades: são nove vitórias atleticanas e apenas um empate.

Entre 30 de outubro de 2011 e 8 de novembro de 2014, o Atlético-MG venceu o Palmeiras em sete oportunidades consecutivas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil, competição pela qual o Galo se sagrou campeão posteriormente.

O Palmeiras conseguiu pausar a série de derrotas na primeira rodada do Brasileirão do ano passado, quando empatou em 2 a 2 com o Atlético. No segundo turno, o Galo venceu o Verdão, em Belo Horizonte, por 2 a 1, e no primeiro turno da edição 2016 da competição, o alvinegro impôs o placar de 1 a 0, em pleno Allianz Parque.

No planejamento palmeirense, um empate é tratado como algo positivo no confronto da próxima quinta-feira. No entanto, uma vitória sobre um dos principais rivais no ano faria a conquista do Verdão ser ainda mais inquestionável, faltando três rodadas para o fim do campeonato.

Pelo lado bom, o Palmeiras se acostumou a quebrar tabus em 2016. No Paulistão, já sob o comando de Cuca, o Alviverde voltou a vencer o Corinthians no Pacaembu após 22 anos. No Brasileiro, os paulistas conseguiram um triunfo sobre o Inter no Beira-Rio depois de 19 anos e sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, após oito.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook