Mundial sub-20: Seleção feminina goleia na estreia e assume a liderança do grupo }

Mundial sub-20: Seleção feminina goleia na estreia e assume a liderança do grupo

por   em Notícias

Seleção feminina atropela Papua Nova-Guiné por 9 a 0 e iguala a maior goleada da história dos mundiais sub-20

Destaque Mundial sub-20: Seleção feminina goleia na estreia e assume a liderança do grupo Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Quem acordou cedo para prestigiar a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 neste domingo (13) foi presenteado com uma grande atuação e bela goleada diante de Papua Nova-Guiné. Na estreia da Canarinho na Copa do Mundo Feminina Sub-20, as brasileiras bateram o time da casa, no Sir John Guise Stadium, em Port Moresby, pelo incrível placar de 9 a 0.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a liderança do Grupo A e se igualou à marca da maior goleada da história da competição – em 2012, a Coreia do Norte goleou a Argetina. O próximo compromisso da Canarinho na Copa do Mundo Feminina Sub-20 será na quarta-feira (16), diante da Coreia do Norte, às 4h (de Brasília), novamente no Sir John Guise Stadium.

O jogo

Mesmo jogando contra o time da casa, a Seleção Brasileira entrou em campo ditando o ritmo da partida. Logo aos seis minutos, Katrine fez cruzamento pela esquerda, Laís rolou e Duda só empurrou para o fundo da rede. Quatro minutos mais tarde, Gabi Nunes aproveitou cruzamento e, de cabeça, ampliou o marcador. Aos 16, Brena fez linda jogada individual, saiu cara a cara com a goleira adversária e não desperdiçou.

Mesmo com uma boa vantagem no jogo, o time do técnico Doriva Bueno seguiu atacando. Aos 22 minutos, Geyse recebeu de Katrine e foi derrubada na área. O árbitro marcou pênalti. Brena foi para a bola e bateu no canto esquerdo para fazer o quarto. Aos 43, falta para o Brasil na entrada da área. Yasmim bateu com perfeição e marcou o quinto. Antes do fim da etapa inicial, aos 47, Katrine balançou a rede, e o Brasil foi para o intervalo com vantagem de seis gols.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou com a mesma postura, mostrando muita seriedade e respeito ao time adversário, e continuou no ataque. Logo aos três minutos, Geyse arriscou um chutaço da entrada na área e tirou as chances da goleira oponente, fazendo o sétimo gol. Aos 21, Yasmim recebeu lindo passe de Gabi Nunes e só empurrou para o fundo da rede. Três minutos depois, Gabi Nunes recebeu na frente e, cara a cara com a arqueira de Papua Nova-Guiné, fez o nono e liquidou a fatura.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook