Contra o Peru, Seleção de Tite pode igualar feito de geração do Tri }

Contra o Peru, Seleção de Tite pode igualar feito de geração do Tri

por   em Notícias

Caso vença o confronto da próxima quarta-feira, em Lima, o Brasil vai igualar a maior série invicta de sua história nas Eliminatórias

Destaque Contra o Peru, Seleção de Tite pode igualar feito de geração do Tri Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Tite poderá levar a Seleção atual a igualar um feito do time de 1970, comandado por Zagallo, que tinha como integrantes Pelé, Tostão, Carlos Alberto Torres e companhia. Com 100% de aproveitamento desde que assumiu a equipe canarinho, o atual treinador está perto de alcançar a maior série invicta do Brasil em uma mesma edição das eliminatórias sul-americanas: seis vitórias.

O feito da geração que ganhou o tricampeonato mundial foi ocorreu no mês de agosto de 1969, quando foi disputada a qualificatória para a Copa do Mundo do México. A Seleção enfrentou Colômbia, Venezuela e Paraguai e derrotou os três adversários por duas vezes, marcando 23 gols e sofrendo apenas dois. Tostão foi o artilheiro da competição com dez.

Há 50 anos, as Eliminatórias eram disputadas de maneira mais curta, com poucos jogos. O atual formato de pontos corridos, com turno e returno, foi adotado em 1998. Desde então, a maior sequência de vitórias da Seleção foi registrada pelo Brasil de Dunga na classificatória para a Copa de 2010: cinco, diante de Peru, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile, entre abril e setembro de 2009. Este retrospecto já foi alcançado por Tite em seus cinco primeiros jogos, contra Equador, Colômbia, Venezuela, Bolívia e Argentina.

O próximo confronto do Brasil será diante do Peru, em Lima, na próxima quarta-feira (16), à 00h15.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook