Vasco estuda a volta de Cristóvão Borges; Luxemburgo é opção }

Vasco estuda a volta de Cristóvão Borges; Luxemburgo é opção

por   em Notícias

Os maus resultados conquistados por Jorginho no segundo semestre deste ano minaram a confiança em seu trabalho no clube

Destaque Vasco estuda a volta de Cristóvão Borges; Luxemburgo é opção Divulgação / Corinthians
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A queda brusca no rendimento da equipe e a dificuldade para a confirmação do acesso à Série A, fizeram com que a diretoria do Vasco perdesse a confiança em Jorginho e já existe o consenso de que ele não deverá continuar no clube em 2017. Assim, a cúpula cruz-maltina já começa a articular o retorno de Cristóvão Borges.

O último trabalho do treinador foi no Corinthians, onde não teve bom rendimento. No entanto, Cristóvão conta com o apoio de vários diretores vascaínos e conta a seu favor o fato de ele já conhecer o clube. Ele iniciou sua carreira na Colina, onde foi auxiliar de Ricardo Gomes e saiu como técnico no final de 2012.

“Boa praça”, Cristóvão conta com a simpatia dos funcionários que continuaram após a troca de comando na presidência entre Roberto Dinamite e Eurico Miranda, mas tem resistência de parte da torcida.

A atual situação delicada do Vasco na Série B freia qualquer tipo de negociação. Com ainda três jogos por fazer, contra Bragantino, Criciúma e Ceará, a diretoria do clube quer focar no retorno à primeira divisão nacional e descarta a saída de Jorginho antes da conclusão do campeonato.

No Vasco, Cristóvão foi campeão da Copa do Brasil de 2011, como auxiliar de Ricardo Gomes, e vice-campeão brasileiro no mesmo ano, quando assumiu o time após o AVC do treinador. Como técnico, ele ainda teve passagens por Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético-PR.

Luxemburgo

Ainda há uma corrente nos bastidores do clube que pedem a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Diretores tentam convencer Eurico Miranda de que o técnico, que está desempregado desde que voltou da China, é a melhor opção.

A escolha pelo experiente treinador, porém, só acontecerá caso as negociações com Cristóvão não evoluam.
Roger Machado também agrada, mas a contratação do técnico, ex-Grêmio, envolveria valores acima do teto do Vasco, o que o afasta do clube.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook