Shakhtar pede a volta de Alan Patrick e Fla prepara Paquetá }

Shakhtar pede a volta de Alan Patrick e Fla prepara Paquetá

por   em Notícias

Depois de três empréstimos para clubes brasileiros, os ucranianos querem reavaliar o meio-campista e recuperar seu investimento

Destaque Shakhtar pede a volta de Alan Patrick e Fla prepara Paquetá Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A permanência de Alan Patrick no Flamengo para 2017 é muito difícil. O Shakhtar Donetsk já emprestou o meia por três temporadas seguidas (Internacional, Palmeiras e Fla) do futebol brasileiro e agora está querendo recuperar o investimento que fez no jogador. Em 2011, os ucranianos pagaram 6 milhões de euros investidos (à época o equivalente a R$ 13,8 milhões) para tirá-lo do Santos.

De acordo com o empresário de Alan, André Cury, o Shakhtar quer que o jogador se apresente em janeiro, de modo que o treinador Paulo Fonseca possa o avaliar. Em maio, o clube trocou o técnico romeno Mircea Lucescu, que estava no comando há 12 anos.

“O Shakhtar pediu o jogador de volta. Quer que ele se reapresente entre 10 e 15 de janeiro. O treinador novo, que é português, quer conhecê-lo. Assim, ou eles buscam a renovação do contrato dele, que é válido até dezembro de 2018, ou partem para uma venda definitiva”, afirmou André Cury ao portal Globoesporte.

O empresário deixou claro que não existe a possibilidade de o Shakhtar renovar o empréstimo. No entanto, o objetivo do Flamengo é exatamente este: conseguir uma extensão do acordo com o clube ucraniano.

Alan chegou ao Flamengo em junho de 2015, após passagem apagada pelo Palmeiras. O seu contrato de empréstimo era válido até dezembro do mesmo ano, mas a prorrogação foi conseguida pela diretoria rubro-negra. Até o momento, o jogador tem 75 jogos e 15 gols pelo clube da Gávea. Mesmo não sendo titular, o meia se destacou na temporada e virou opção importante de Zé Ricardo para o decorrer das partidas.

Ciente do alto custo da compra de Alan Patrick, o Flamengo já trabalha internamente o jovem Lucas Paquetá, destaque da Copinha deste ano. O jogador de 19 anos conta com a confiança do treinador e deverá ser mais utilizado em 2017.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook