Texto do novo estatuto do São Paulo fica pronto para aprovação }

Texto do novo estatuto do São Paulo fica pronto para aprovação

por   em Notícias

Caso ele seja aprovado pelo Conselho Deliberativo, no dia 16, será realizada, em dezembro, uma assembleia geral de sócios

Destaque Texto do novo estatuto do São Paulo fica pronto para aprovação Divulgação/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O texto com as emendas enviadas por sócios do novo estatuto do São Paulo foi concluído e agora aguarda a aprovação do Conselho Deliberativo. A votação está marcada para o dia 16 de novembro, próxima quarta-feira.

A mudança mais contundente do novo estatuto seria a extinção da possibilidade de reeleição de presidentes do clube. Assim como ocorre atualmente, o dirigente teria um mandato de três anos, mas não poderia concorrer ao cargo novamente. Hoje em dia existe a possibilidade de duas reeleições. O próximo pleito está marcado para abril de 2017, quando começarão a valer as novas regras.

Mudança proposta no sistema eleitoral do São Paulo é a participação de sócios e até sócios-torcedores em votação direta para eleger o presidente do clube. O candidato que for eleito em abril terá um prazo de 12 meses para realizar um estudo de viabilidade para a integração dos associados no processo eleitoral ao lado dos conselheiros.

Ainda há um ponto de discordância dos oposicionistas com relação à reforma proposta por Leco. Eles querem que as votações do Conselho passem a ser secretas. No intuito de evitar que o projeto seja travado por este motivo, o presidente tricolor busca conciliação com os partidos políticos.

As sugestões de criar um conselho administrativo, de tornar o presidente remunerado e de tornar a diretoria um órgão profissional e executivo também foram incluídas no texto final.

Caso a proposta seja aprovada pelo Conselho Deliberativo, no dia 16, será realizada, em dezembro, uma assembleia geral de sócios.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook