FIFA autoriza Bolívia a entrar com recurso contra punição e pode recuperar os pontos }

FIFA autoriza Bolívia a entrar com recurso contra punição e pode recuperar os pontos

por   em Notícias

Federação Boliviana poderá tentar reverter a decisão no tapetão após perder quatro pontos e cair para penúltimo da tabela

Destaque FIFA autoriza Bolívia a entrar com recurso contra punição e pode recuperar os pontos Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Após a Bolívia perder quatro pontos por ter escalado irregularmente Nelson Cabrera, paraguaio naturalizado, a Federação do país foi comunicada, nesta quinta-feira, pela FIFA que terá direito de recorrer e tentar recuperar os pontos.

A seleção boliviana foi punida com a perda de um ponto que havia conquistado contra o Chile e três da vitória contra o Peru. Desta maneira, o Chile que ganhou três pontos, ultrapassou a Argentina na tabela, deixando a Albiceleste de fora da zona de classificação para o próximo Mundial, criando uma grande confusão.

"Após a sanção imposta à FBF por colocar em campo um jogador irregular em duas partidas diferentes, a decisão final da Fifa foi enviada à FBF. Também foram detalhas as condições para uma possível apelação da entidade, como mencionado no artigo 118 do Código Disciplinar da Fifa", informou a organização.

Na nota divulgada pela entidade, foi explicado que Cabrera se naturalizou boliviano em 3 de fevereiro de 2016, mas não cumpriu nenhuma das condições estipuladas pela FIFA no artigo 7 de seu estatuto, e portanto não poderia vestir a camisa da seleção boliviana enquanto não regularizasse a situação.

Além de perder os pontos das partidas, a FBF ainda foi multada em 6 mil francos suíços. Pressionados pelo episódio, o vice-presidente da Federação, Marco Peredo, e o tesoureiro da entidade, Cliver Rocha, renunciaram aos seus cargos.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook