Presidente do Fla garante Zé Ricardo e fala sobre o Maracanã }

Presidente do Fla garante Zé Ricardo e fala sobre o Maracanã

por   em Notícias

Eduardo Bandeira de Mello disse que notícia sobre a permanência do técnico era previsível e ameaçou construir estádio próprio

Destaque Presidente do Fla garante Zé Ricardo e fala sobre o Maracanã Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (10), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou a permanência de Zé Ricardo como técnico do time profissional na próxima temporada.

Há algum tempo, o mandatário já vinha dizendo que o treinador seria mantida, mas resolveu fazer o anúncio de maneira oficial. De acordo com Bandeira de Mello, a informação já era previsível, uma vez que o Flamengo está garantido na Copa Libertadores de 2017 e ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Acredito que todos já esperavam pela permanência do Zé Ricardo. Ontem, quando falei a alguns sobre isso, a repercussão foi grande e gerou surpresa. A renovação dele para mim sempre foi algo muito natural. Se o ano está acabando e vai começar outro, não é culpa nossa. Está fazendo um grande trabalho, então continua", disse Bandeira.

O presidente ainda afirmou que o Flamengo deverá renovar o contrato do volante Márcio Araújo, que tem vínculo somente até dezembro. A permanência de Fernandinho e Leandro Damião, emprestados por Grêmio e Santos respectivamente, ainda não está garantida.

"Se existe alguém no clube que está desempenhando bem o seu papel tem que permanecer. Não há motivo para descontinuar. Esse é um assunto de competência do nosso departamento de futebol. Porém, acho que já é público que nossa avaliação do Márcio é muito boa e estamos trabalhando para que ele continue conosco", afirmou.

Maracanã

Sobre a situação envolvendo o Maracanã, Bandeira de Mello deixou claro que pretende conseguir a administração do estádio via concessão, mas sabe que o Governo do Estado também pensa em licitação.

"Todo mundo sabe que o Maracanã para ser viável depende do Flamengo. Seja através de uma nova licitação, através da transferência da concessão. Não vejo saída melhor que não seja o Flamengo como protagonista. Se inventarem alguma solução com algum grupo estranho, que venha assumir e pretenda contar com o Flamengo para ter lucro, vão quebrar a cara. O Flamengo sobrevive sem o Maracanã. Não sei se o Maracanã sobrevive sem o Flamengo", disse Bandeira, que pretende buscar a construção de um estádio caso o Maracanã não seja o destino.

"Vamos jogar com as regras. Se perdermos, aceitaremos, mas também vamos seguir o nosso caminho e partir para um estádio próprio. Precisamos estar preparados para todos os cenários. Se o nosso projeto do Maracanã não der certo, temos que buscar alternativas para não partir do zero", encerrou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook