Brasil pode recuperar liderança no Ranking de Seleções da Fifa }

Brasil pode recuperar liderança no Ranking de Seleções da Fifa

por   em Notícias

Fora da 1ª colocação desde 2010, o time de Tite precisa vencer os dois próximos confrontos das Eliminatórias e secar Argentina e Alemanha

Destaque Brasil pode recuperar liderança no Ranking de Seleções da Fifa Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Passados pouco mais de dois anos da maior humilhação da história do futebol brasileiro, a Seleção nacional pode voltar a figurar na liderança do ranking da Fifa. Em ótimo momento desde que Tite assumiu o cargo de treinador, o time canarinho pode sair da Data Fifa de novembro como a seleção número um do mundo.

Atualmente, a Seleção é a terceira colocada na lista da entidade. Para assumir a ponta, precisa necessariamente vencer os jogos diante da Argentina e do Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, marcados para as próximas quinta e terça-feira, respectivamente.

Caso consiga concretizar as vitórias, o Brasil chegará aos 1544 pontos e aparecerá pelo menos na segunda posição na próxima edição do ranking. O máximo que a Alemanha, atual segunda colocada, poderá chegar são 1456 pontos.

O time de Tite ainda precisa torcer para que a Argentina também perca o seu outro compromisso da rodada dupla, em casa, diante da Colômbia. Com duas derrotas, o argentinos cairão de 1621 para 1537 pontos, segundo o simulador do ranking da Fifa.

O Brasil tem a seleção que mais tempo ocupou o primeiro posto da lista na história, mas perdeu o status pela última vez em julho de 2010. Como consequência dos resultados negativos dos últimos anos, o time canarinho chegou a ocupar a 22ª posição.

Tite assumiu a Seleção logo após o fracasso da Seleção na Copa América Centenário, com Dunga. Desde então, o técnico levou a equipe a quatro vitórias seguidas, 100% de aproveitamento e o salto da nona colocação para o terceiro lugar no ranking da Fifa.

Alterado: Quarta, 09 Novembro 2016 16:50

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook