Vasco volta a fazer a pior campanha de um 'grande' na Série B }

Vasco volta a fazer a pior campanha de um 'grande' na Série B

por   em Notícias

Assim como em 2014, o time da Colina só conseguirá garantir seu retorno à primeira divisão na penúltima rodada

Destaque Vasco volta a fazer a pior campanha de um 'grande' na Série B Divulgação/Vasco.com.br
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Vasco vai se complicando cada vez mais na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Luverdense, em São Januário, o clube cruz-maltino já sabe que só vai conseguir confirmar o seu acesso para a primeira divisão nacional a partir da penúltima rodada e perdeu a vice-liderança da competição para o Bahia. O sofrimento da equipe da Colina é algo que só ela conhece entre os “grandes” que já disputaram a Série B.

Em 2006 a segunda divisão nacional passou a ser disputada em pontos corridos. Desde então quatro outros clubes “grandes” caíram, porém, o Vasco foi o único que demorou até as últimas rodadas para retornar à elite. Foi assim em 2014 e será assim também em 2016 - isso se realmente subir.

Atualmente, o time de Jorginho tem apenas dois pontos de vantagem para o quinto colocado na tabela da Série B. Neste contexto o acesso só poderá ser matematicamente comprovado na penúltima rodada, a mesma antecedência registrada em 2014. Antes disso, nunca um grande havia chegado a 37ª rodada sem o acesso.

Tirando Vasco, o “grande” que mais sofreu para confirmar a sua ascensão à Série A foi o Atlético-MG, em 2006, quando venceu o Coritiba pela 36ª rodada e garantiu o seu retorno à elite do futebol nacional. Em 2015, o Botafogo subiu na 35ª, com três partidas de antecedência, com uma vitória, curiosamente, sobre o Luverdense.

O Corinthians, em 2008, e o Palmeiras, em 2013, tiveram as duas melhores campanhas entre os principais clubes brasileiros na Série B. Os rivais paulistas garantiram seu lugar no G-4 da segunda divisão na 32ª rodada, com seis jogos ainda por fazer.

Com o resultado de 1 a 1 conquistado em São Januário na noite de terça-feira (9), o Vasco chegou aos 59 pontos, apenas dois a mais do que o Náutico, atual quinto colocado, que tem 57. Os cariocas só não correm o risco de caírem fora do G-4 da Série B na 36ª rodada, pois O Timbú enfrenta o Avaí, que atualmente ocupa a quarta posição.

Os três últimos jogos do Vasco na segunda divisão serão diante do Bragantino (fora), Criciúma (fora) e Ceará (casa).

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook