Falta de vitórias no Rio atrapalham Flamengo na briga por título }

Falta de vitórias no Rio atrapalham Flamengo na briga por título

por   em Notícias

 Ao deixar de ganhar quatro pontos no Maracanã, o Rubro-Negro viu a diferença para o Palmeiras subir para sete pontos no Brasileirão

Destaque Falta de vitórias no Rio atrapalham Flamengo na briga por título Divulgação/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A perseguição ao Palmeiras ia bem. O Flamengo se manteve colado no líder do Campeonato Brasileiro mesmo passando por um ano itinerante, no qual mandou partidas para Brasília, São Paulo, Cariacica, entre outros lugares. A esperança era que, com a volta do Maracanã, que havia ficado a maior parte da temporada reservado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a equipe de Zé Ricardo conseguisse roubar a ponta da tabela e se sagrar campeão. No entanto, a realidade foi bem diferente e o Rubro-Negro ainda não conseguiu vencer dentro do Rio de Janeiro em 2016.

Até o momento, o Fla jogou em quatro oportunidades em sua cidade. No dia 14 de fevereiro, foi derrotado pelo Vasco, em São Januário, por 1 a 0, pelo Carioca. Já no Braisleirão, empate com o Botafogo por 3 a 3, em 14 de julho, no estádio Luso-Brasileiro, além dos recentes empates com Corinthians por 2 a 2, dia 23 de outubro, e novamente com o Botafogo por 0 a 0, sábado (5), ambos no Maracanã.

Os dois resultados no Maraca acabaram atrapalhando muito na briga pelo título brasileiro. Ao deixar de ganhar quatro pontos, o Flamengo viu a diferença para o líder subir para sete pontos.

Sem vencer no “Maior do Mundo” desde 15 de novembro de 2015, no amistoso comemorativo dos 120 anos do clube, contra o Orlando City, o time de Zé Ricardo tem mais duas chances de triunfar no estádio na atual temporada: no dia 20, o adversário será o Coritiba; já em 27 de novembro, será a vez do Santos.

O retorno ao Maracanã acabou acontecendo em um momento de muito desgaste no ano. Nos últimos quatro jogos, o Fla não conseguiu impor seu jogo, algo atrapalhado pelos problemas físicos oriundos das viagens em excesso. Foram apenas três pontos somados em 12 disputados.

Jogar no Maraca ainda não surtiu o efeito previsto pela diretoria, torcida, jogadores e comissão técnica. Ainda há tempo de recuperação, mas para que o cheirinho de hepta se concretize, a missão ficou bem mais difícil.

"É uma coincidência que não gostaríamos de passar, mas aconteceu. Ganhamos apenas dois pontos no Maracanã. Valeria mais uma vitória e uma derrota. Trabalhamos pensando em vencer, mas também enfrentamos grandes equipes. Não podemos desanimar para evitar uma decepção ainda maior", encerrou o técnico Zé Ricardo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook