Juiz reabre processo contra Neymar, seu pai e dirigentes do Barcelona }

Juiz reabre processo contra Neymar, seu pai e dirigentes do Barcelona

por   em Notícias

Processo foi reaberto na esfera cível movido por conta da incompatibilidade nos valores envolvidos na transação

Destaque Juiz reabre processo contra Neymar, seu pai e dirigentes do Barcelona Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O juiz José de la Mata aceitou o pedido de reabertura do caso contra Neymar, o pai do jogador e os ex-dirigentes do Barcelona por supostos delitos de corrupção e fraude fiscal que teriam prejudicado o fundo DIS. O caso tinha sido arquivado em julho deste ano, mas o Ministério Público Espanhol fez o pedido de reabertura no mês passado, depois do fundo, que se considerou lesado com a transferência do brasileiro, abrir uma queixa-crime junto ao órgão federal em Madri. 

Agora o Neymar e o pai, responderão criminalmente, junto com o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e o ex-presidente do clube catalão, Sandro Rosell. Além disso, o próprio clube também deve ser julgado.

O processo na esfera criminal foi arquivado, pois o Tribunal considerou que havia consentimento do Santos quanto aos contatos feitos por Neymar e Barcelona durante todo o processo - o presidente do Santos na época, Luis Álvaro de Oliveira, havia assinado um documento autorizando a família do jogador a negociar com o clube espanhol em 2011. No entanto, o Tribunal espanhol manteve o processo na esfera cível movido pela DIS por conta da incompatibilidade nos valores envolvidos na transação.

Alterado: Segunda, 07 Novembro 2016 15:09

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook