Brasileirão: Com gol de Léo Moura, Santa Cruz vence o América-MG }

Brasileirão: Com gol de Léo Moura, Santa Cruz vence o América-MG

por   em Notícias

Com a vitória, os pernambucanos chegaram aos 27 pontos, se igualaram ao Coelho, e saíram da lanterna do Campeonato Brasileiro

Destaque Brasileirão: Com gol de Léo Moura, Santa Cruz vence o América-MG Reprodução/Premiere
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Santa Cruz e América-MG fizeram o jogo dos desesperados, neste domingo (6), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Arruda. A partida mostrou pouca qualidade técnica, mas terminou com o placar de 1 a 0 favorável ao time coral, que aproveitou uma chance e marcou o gol do confronto com Léo Moura, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, os pernambucanos chegaram aos 27 pontos, se igualaram ao Coelho, e saíram da lanterna do Brasileirão por conta do saldo de gols melhor (-22 a -30). As duas equipes ainda têm possibilidades matemáticas de continuarem na Série A, mas podem cair já na próxima rodada.

As duas equipes voltam aos gramados na quarta-feira, dia 16 de novembro. Às 21h (de Brasília), o Santa Cruz visita o Coritiba. Mais tarde, às 21h45, o Coelho recebe o Flamengo, no Independência.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

A partida entre os dois piores times do campeonato mostrou o que já se esperava: muitos erros de passe, poucas finalizações e qualidade técnica baixa. Como jogava em casa, o Santa Cruz se impôs e conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Num dos poucos lances perigosos, Léo Moura aproveitou cruzamento de Roberto, aos 32 minutos, e mandou de cabeça para o fundo das redes.

A única vez em que o América-MG assustou, foi em uma finalização de Michael, que passou perto do gol de Tiago Cardoso.

Precisando reverter o resultado, o Coelho voltou para o segundo tempo tentando se lançar ao ataque. No entanto, o time de Enderson Moreira acabava atrapalhando com a pouco qualidade individual e desorganização.

O Santa Cruz jogou com inteligência e aproveitou o resultado a seu favor. Nas poucas vezes que foi ao ataque, assustou, com João Paulo, e chegou a ampliar a vantagem, com Arthur, que estava impedido e teve seu gol anulado de maneira correta pela arbitragem.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook