Santos vira sobre a Ponte e assume a vice-liderança do Brasileirão }

Santos vira sobre a Ponte e assume a vice-liderança do Brasileirão

por   em Notícias

Depois de sair perdendo, com gol de Pottker, o Peixe conquistou a vitória por 2 a 1 através de Ricardo Oliveira e Copete

Destaque Santos vira sobre a Ponte e assume a vice-liderança do Brasileirão PontePress/FábioLeoni
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Santos se enfrentaram na manhã deste domingo (6), no Moisés Lucarelli. Buscando a vitória para assumir a vice-liderança da competição, o Peixe saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada nos instantes finais da partida e, com o placar de 2 a 1, garantiu três pontos na bagagem.

Com 64 pontos, o Santos subiu para o segundo lugar da Série A e está a três pontos do líder Palmeiras. A Ponte, com 45, ocupa a décima posição.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 17, contra o Vitória, na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Ponte Preta visita o Internacional, no Beira-Rio.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

O primeiro tempo em Campinas não teve muitas chances de gol para os dois lados. Os times pouco criaram, apesar de a Ponte dominar mais a partida. Na melhor oportunidade que teve, a Macaca não desperdiçou. Aos 19 minutos, Wendel sofreu pênalti ao ser derrubado por David Braz na cara do gol. William Pottker bateu firme no canto direito de Vanderlei e colocou o time da casa na frente: 1 a 0.

No segundo tempo, o Santos voltou com mais disposição e quase empatou aos 11. Após escanteio, Copete se livrou da marcação e ficou livre, mas furou e não marcou. Insistindo, o Peixe deixou tudo igual aos 21 minutos. Logo após entrar em campo, Leo Cittadini finalizou cruzado e o goleiro Aranha defendeu. Ricardo Oliveira não desperdiçou o rebote e deixou tudo igual em Campinas. Minutos depois, Copete quase virou, mas acertou a trave após escanteio.

Pressionando a Ponte Preta, o Santos teve outra boa chance de virar o jogo aos 28. Aranha defendeu finalização forte de Copete e, no rebote, David Braz pisou na bola e perdeu o gol. Notoriamente superior na segunda etapa, o Peixe conseguiu a virada aos 43 minutos. Leo Cittadini tocou na saída de Aranha e a bola sobrou para Copete empurrar para o fundo das redes e garantir a vitória por 2 a 1 do time visitante.

Alterado: Domingo, 06 Novembro 2016 22:50

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook