Jorginho planeja promover 10 atletas sub-20 do Vasco em 2017 }

Jorginho planeja promover 10 atletas sub-20 do Vasco em 2017

por   em Notícias

Douglas, Alan, Caio Monteiro, Evander, Mateus Pet e Andrey já estiveram com o elenco profissional em 2016 e devem subir de vez no ano que vem

Destaque Jorginho planeja promover 10 atletas sub-20 do Vasco em 2017 Divulgação/Vasco
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Vasco acabou perdendo a final do Torneio Octávio Pinto Guimarães para o Flamengo, no entanto, o time sub-20 do clube da Colina continua em alta com o técnico Jorginho. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (4), o treinador da equipe principal disse que pretende promover 10 atletas sub-20 no plantel profissional para a próxima temporada.

“Estamos acompanhando diariamente alguns jogadores do sub-20. Aqueles que deram resultado imediato ficaram, como o Douglas e o Alan. Outros, que precisavam não pular etapas, voltaram para o sub-20, como Evander, Mateus Pet, Andrey. Eles retornaram, mas já ganharam algo a mais para o próximo ano. Temos aproximadamente 10 jogadores sub-20 que vão compor com certeza absoluta o plantel do ano que vem”, disse o treinador.

Durante a temporada deste ano, seis jogadores sub-20 passaram pelo elenco profissional do clube. Douglas e Alan são os mais utilizados, no entanto, Caio Monteiro, convocado constantemente para a seleção sub-20, Evander, Mateus Pet e Andrey também foram integrados.

O zagueiro Lucas Barboza é um dos jogadores que está confirmado no elenco profissional na próxima temporada. Ele já treinou no time de cima, chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas ainda não estreou. Com 20 anos, ele já não terá idade para seguir no grupo de juniores.

Para o técnico do sub-20, Rodney Gonçalves, o principal objetivo da categoria é fornecer jogadores aos profissionais. O treinador lamentou a derrota no OPG, mas ressaltou os nomes que vêm sendo utilizados por Jorginho.

“A gente vem fazendo um trabalho que está surtindo efeito: Evander, Alan, Douglas, Lucas Barboza. Outros mais têm possibilidades. Nosso trabalho prioritário é formar. No trabalho de formação a gente quer ganhar, eu como profissional preciso ganhar, mas a gente tem atingido o objetivo de certa forma, que é servir ao profissional”, disse.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook