Para Oswaldo, torcida do Corinthians deve se sentir aliviada }

Para Oswaldo, torcida do Corinthians deve se sentir aliviada

por   em Notícias

Treinador atribuiu o desempenho da equipe no ano ao desmanche sofrido pelo elenco: "É normal haver uma oscilação"

Destaque Oswaldo em treino do Timão Divulgação / Corinthians Oswaldo em treino do Timão
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O técnico do Corinthians Oswaldo de Oliveira atribuiu ao desmanche do elenco campeão brasileiro em 2015 o desempenho da equipe em 2016.

"Vocês sabem por que os torcedores ficam ressabiados? Porque estão bem acostumados, sempre ganhando grandes títulos, estando no topo. Mas é normal haver uma oscilação, porque a concorrência é muito grande no Brasil. Quando existem mudanças tão grandes como as que aconteceram no Corinthians, existe uma perspectiva mais negativa, até de brigar para não cair, como está acontecendo com grandes equipes", afirmou o treinador.

"Dentro desse bolo, o torcedor poderia ficar até aliviado", continuou.

"E olha que não tenho tanta responsabilidade nisso, porque estou chegando agora. Deveria existir uma sensação de alívio porque, se olharmos para outras camisas de clubes campeões lá embaixo, p..., o Corinthians poderia estar pior. É a minha humilde maneira de ver a situação, que até que não é tão ruim", disse.

Para ter ambições maiores na próxima temporada, o técnico pede reforços à altura de quem foi vendido depois da conquista do Brasileiro de 2015.

"A minha maior preocupação foi com a saída de jogadores que exerciam uma liderança muito forte no grupo. Isso debilitou o elenco, foi um peso muito grande. Mas vejo atletas aqui com capacidade técnica para formarmos uma grande equipe. Os que vierem devem ser bons, ter aptidão. Depois disso, é claro que, se pudermos escolher um campeão, um líder que interfira no ânimo do time, daremos preferência a ele", completou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook