Brasileirão 2016 tem o pior artilheiro dos últimos 10 anos }

Brasileirão 2016 tem o pior artilheiro dos últimos 10 anos

por   em Notícias

Com apenas 13 gols marcados, Fred precisaria balançar as redes nas últimas 5 partidas do Atlético-PR para melhorar sua marca

Destaque Brasileirão 2016 tem o pior artilheiro dos últimos 10 anos Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(1 Voto)
Brasileirão 2016 tem o pior artilheiro dos últimos 10 anos - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

Dentre as dez edições do Campeonato Brasileiro com 20 times na disputa pelo título, a de 2016 é a que tem a pior produtividade de um artilheiro. Fred é, até o momento, o goleador máximo da competição, com 13 gols, dos quais marcou dois pelo Fluminense e os outros 11 pelo Atlético-MG. Para que ele não entre para a história como o artilheiro menos efetivo, precisa balançar as redes pelo menos uma vez nas últimas cinco rodadas.

Até o momento, o artilheiro mais econômico do Brasileirão foi Souza, que marcou apenas 17 gols pelo Goiás, em 2006. Jonas, pelo Grêmio de 2010, e Borges, pelo Santos de 2011, tiveram o melhor desempenho: 23 tentos.

No ano passado, o artilheiro foi Ricardo Oliveira, do Peixe, com 20 gols e média de 0,62 por jogo, bem maior do que a apresentada por Fred na atual edição. O camisa 99 do Galo tem a pior média de um goleador máximo na história: apenas 0,4 por embate.

O segundo colocado no ranking de artilheiros de 2016 é Robinho, companheiro de Fred no Atlético-MG, com 12 tentos. O terceiro na briga é Gabriel Jesus, do Palmeiras, que até agora marcou em onze oportunidades.

O camisa 33 do Verdão passou boa parte do campeonato na liderança do quesito, no entanto, raramente o time que leva o título brasileiro também tem o artilheiro. Só duas vezes nos últimos dez anos isso ocorreu: em 2009, com Adriano (Flamengo), e 2012, com Fred (Fluminense).

O Palmeiras é o atual líder da competição, com cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo, atual segundo colocado. Caso vença três das últimas cinco partidas do Brasileirão, fica com o título.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook