Palmeiras: Cuca pode deslocar Jesus no ataque contra o Inter }

Palmeiras: Cuca pode deslocar Jesus no ataque contra o Inter

por   em Notícias

O treinador do Verdão estuda a possibilidade de escalar Alecsandro no comando do setor ofensivo na partida da 34ª rodada do Brasileirão

Destaque Palmeiras: Cuca pode deslocar Jesus no ataque contra o Inter Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Gabriel Jesus está há sete partidas sem marcar gols pelo Palmeiras. Desde que voltou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atacante só balançou as redes uma vez, no empate de 1 a 1 do Verdão contra o Flamengo, no Allianz Parque. No entanto, o técnico Cuca mostrou tranquilidade ao falar sobre o assunto, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (4), e disse que a pressão vem toda de fora, dentro do vestiário o jovem de 19 anos só recebe apoio.

“O Gabriel não está abaixo dos outros jogadores, está no nível dos outros, mas para nós não é bom porque ele é um diferencial. Quando ele, Dudu estão acima, ficamos muito à vontade. Para ele encaixar um gol é questão de tempo e esperamos que aconteça logo. Ele é cobrado por não fazer gols, mas não por nós. Para nós o importante é sair campeão, independente de quem fizer o gol. Ele dando a contribuição dele, daqui a pouco sobra uma bola sem pôr na cabeça que ele tem de fazer o gol. Sai ao natural”, disse o técnico.

“Temos diversos jogadores que podem fazer gol, mas estão acostumados a ver o Gabriel a fazer. São coisas que ele vai ter que aprender a lidar. O grande nome é mais cobrado e ele tem que entender que é natural. Conversei a respeito disso com ele sobre isso que está se iniciando para ele”, completou.

Atuando na maior parte do ano como centroavante, Gabriel virou o artilheiro do Palmeiras, com 20 gols, sendo 11 pelo Brasileirão. No entanto, o jogador vem enfrentando dificuldades ao jogar centralizado nas últimas partidas, tanto que Barrios estava sendo cogitado para atuar diante do Santos, mas acabou sofrendo um edema muscular e foi desfalque. Contra o Inter, Alecsandro poderá ser escalado ao lado de Dudu e do camisa 33, como chegou a acontecer no primeiro semestre.

“Ele é um jogador diferenciado, que une força e velocidade. Taticamente muito importante. Às vezes, não se encontra em uma posição. Por ser polivalente, ele pode jogar pelo lado, já usei junto do Alecsandro e treinamos durante a semana. Ele é um jogador muito importante para nós. A gente tem um leque de opções para encontrar posição ideal para ser o nosso diferencial. Ele é muito importante para nós”, acrescentou.

Há duas possibilidades para a partida de domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão: a saída de Allione para a entrada de um centroavante, com Jesus sendo deslocado para os flancos do ataque; ou a entrada de Róger Guedes na vaga do argentino, de modo que Gabriel continuaria como a referência no ataque da equipe.

Promovido ao profissional no ano passado, Gabriel Jesus tem 27 gols em 81 partidas pelo Palmeiras. Vendido ao Manchester City, o jogador se apresenta ao time inglês em janeiro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook