Primeiro jogo da final da Copa do Brasil será em Belo Horizonte }

Primeiro jogo da final da Copa do Brasil será em Belo Horizonte

por   em Notícias

O Atlético-MG ainda irá definir se joga no Independência ou no Mineirão diante do Grêmio, no dia 23 de novembro

Destaque Primeiro jogo da final da Copa do Brasil será em Belo Horizonte Rafael Ribeiro/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

No dia 23 de novembro, Atlético-MG e Grêmio começam a decidir a Copa do Brasil 2016 em Belo Horizonte. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (4), ficou definido que a primeira partida da final do torneio será realizada na capital mineira, agora só falta o Galo decidir se vai mandar o confronto para o Estádio Independência, onde normalmente atua, ou o Mineirão. O jogo de volta, dia 30 de novembro, será em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Assim como em 2015, gol fora de casa não significa vantagem.

Campeão em 1989, 1994, 1997 e 2001, o Grêmio vai em busca de sua quinta conquista para se tornar o maior vencedor da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho ainda foi vice em três oportunidades (1991, 1993 e 1995). O Atlético-MG tenta o bicampeonato, já que o primeiro título veio em 2014, em final realizada contra o Cruzeiro.

A última vez que o Grêmio chegou até a final de um torneio de grande expressão nacional ou internacional foi em 2007, quando perdeu para o Boca Juniors na final da Copa Libertadores.

Os dois técnicos buscam o seu segundo título na competição. Marcelo Oliveira é o atual campeão da Copa do Brasil, com o Palmeiras, e chega a sua quinta final em seis anos. O atual treinador do Atlético-MG foi vice em 2011 e 2012, pelo Coritiba, 2014, pelo Cruzeiro. Renato Gaúcho venceu o torneio em 2007, quando comandava o Fluminense.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook