Partida contra o Coxa vai decidir prioridade do Atlético-MG }

Partida contra o Coxa vai decidir prioridade do Atlético-MG

por   em Notícias

Na final da Copa do Brasil, o Galo ainda tem chances de título no Brasileirão e depende de uma vitória para seguir na briga

Destaque Partida contra o Coxa vai decidir prioridade do Atlético-MG Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Faltando cinco rodadas para o final, o Campeonato Brasileiro ainda pode ser vencido por quatro equipes: Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG. Destes, apenas o Galo ainda divide suas atenções entre duas competições que podem dar a classificação a Libertadores 2017.

Depois de empatar com o Inter, em 2 a 2, na noite de quarta-feira (2), no Independência, o time de Marcelo Oliveira se classificou para a final da Copa do Brasil, mas ainda não declarou a sua prioridade. O título está bem mais perto no torneio de mata-mata, que pode ser alcançado com vitória nos dois confrontos diante do Grêmio. Já no Brasileirão, o Atlético-MG precisaria tirar uma diferença de sete pontos do líder Palmeiras e ainda superar as campanhas de Flamengo e Santos, que estão a frente na tabela.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil está marcada para o dia 23. Até lá, o Galo tem três partida do Campeonato Brasileiro. Estes jogos vão definir qual competição será priorizada pelos mineiros até o final do ano.

O primeiro deles acontece neste domingo, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O resultado do confronto na capital paranaense vai determinar como o Atlético vai tratar as rodadas finais do Brasileirão. Se vencer, continua com força máxima no nacional, mas caso perca ou empate, deve focar o torneio de mata-mata.

"Agora é pensar no Coritiba, ganhar o jogo no domingo para depois descansar, pensar no Palmeiras e, quando chegar à final, pensar na decisão", comentou o atacante Lucas Pratto, lembrando que o Atlético vai ter um período de 11 dias sem jogos, por conta das datas Fifa de novembro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook