Marta volta a ser indicada para melhor do mundo pela FIFA }

Marta volta a ser indicada para melhor do mundo pela FIFA

por   em Notícias

Detentora de cinco troféus de melhor do mundo, a rainha Marta volta a ser indicado ao prêmio após ficar de fora no último ano

Destaque Marta volta a ser indicada para melhor do mundo pela FIFA Ricardo Stuckert / CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Nesta terça-feira a FIFA anunciou as dez jogadoras indicadas ao melhor do mundo de 2016 e a brasileira Marta voltou a ser finalista do prêmio.

Considerada em cinco oportunidades a melhor jogadora do mundo, Marta compete ao prêmio com as alemãs Dzenifer Marozsan, Melanie Behringer e Sara Daebritz, as francesas Camille Abily e Amandine Henry, a americana Carli Lloyd, a japonesa Saki Kumagai, a canadense Christine Sinclair e a sueca Lotta Schelin.

Após ficar 13 anos consecutivos entre as finalistas do prêmio, Marta ficou de fora em 2015. Com as boas atuações da seleção brasileira nas Olimpíadas, com a jogadora no comando, e suas boas exibições no Rosengard (clube sueco), Marta volta a disputar o prêmio.

Ao falar sobre rainha do futebol no seu site, a FIFA destacou que "alcançar o topo não é a parte mais difícil; ficar lá que é" para descrever a consistência de Marta nos últimos anos.

A escolha das três finalistas para o “The Best FIFA”, premiação reformulada desde a separação com a Bola de Ouro que será realizada em janeiro, contará com a votação popular que será aberta nesta sexta-feira e será determinante para a definição dos nomes.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook