Vitinho preocupa o Inter com novas dores musculares na coxa }

Vitinho preocupa o Inter com novas dores musculares na coxa

por   em Notícias

O jogador seria opção do banco na semifinal da Copa do Brasil, na quarta (2), mas foi vetado do confronto diante do Galo no aquecimento

Destaque Vitinho preocupa o Inter com novas dores musculares na coxa Ricardo Duarte/Internacional
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Apesar de os exames médicos não terem detectado lesão alguma, Vitinho alegou ter sentido dores musculares durante o aquecimento para o jogo diante do Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (2), e ficou de fora até do banco colorado na partida que marcou a eliminação do time gaúcho do torneio. A medida teve como objetivo diminuir a possibilidade de o atacante ter que ficar de fora da reta final do Campeonato Brasileiro.

Vitinho sentiu a coxa no empate diante do Santa Cruz, pela 33ª rodada do Brasileirão. Ele havia jogado durante a maior parte do segundo tempo na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Galo, na semana passada, mas acabou vetado para o segundo embate.

De sábado até segunda-feira, o Inter submeteu o autor de gols salvadores contra Figueirense, Coritiba e Flamengo a exames clínicos e testes. Não encontrou lesão e liberou o jogador para viajar até Belo Horizonte.

No entanto, quinze minutos antes de a bola rolar no Estádio Independência, o Inter comunicou o veto de Vitinho. O clube, no entanto, não entrou em maiores detalhes e apenas disse que o jogador sentiu dores musculares.

Além do problema físico, o atacante vai até o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3) para acompanhar julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao lado do volante Rodrigo Dourado, após denúncia por ato hostil no Gre-Nal 411.

Vitinho será julgado com base no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), após prova de vídeo, em lance onde tentou recuperar a bola dos braços de Kannemann. O jogador do Inter chegou a dar socos no zagueiro tricolor e pode pegar até três partidas de suspensão. Já Rodrigo Dourado responderá por agressão física, art. 254-A, e pode tomar gancho de até 12 jogos.

O Inter aguarda o retorno do atacante para Porto Alegre para só aí avaliar a sua situação física. Vitinho vem sendo destaque do Inter na reta final do Brasileirão, com oito gols marcados, além de ser o jogador colorado que mais dribla e o segundo que mais finaliza, de acordo com o site Footstats.

A próxima partida do Inter será diante do líder Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, às 17h, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook