Márcio Araújo encaminha renovação de contrato com o Flamengo }

Márcio Araújo encaminha renovação de contrato com o Flamengo

por   em Notícias

O volante é considerado um jogador de confiança da comissão técnica comandada por Zé Ricardo e deve ficar até o final de 2017

Destaque Márcio Araújo encaminha renovação de contrato com o Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Discreto, Márcio Araújo não é um dos titulares que mais enchem os olhos da torcida do Flamengo, no entanto, o jogador é considerado um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo. Tratado como jogador de confiança pela comissão técnica, o volante tem contrato até dezembro, mas as negociações por uma renovação já se iniciaram.

O clube da Gávea e Márcio já têm um acordo encaminhado para que ele estenda seu vínculo até o final de 2017. Além da moral com Zé Ricardo, ele é visto pela diretoria como um dos atletas mais regulares do Flamengo apesar de não aparecer para a torcida e enfrentar por vezes severa resistência.

De acordo com dados da comissão técnica, o volante é responsável por 11% dos desarmes feitos pelo time rubro-negro. O êxito é de 67% nos duelos defensivos e com uma média de cinco interceptações por jogo.

Titular na época de Muricy Ramalho, o colombiano Cuéllar perdeu sua posição para Márcio Araújo desde a chegada de Zé Ricardo ao time principal. O técnico, inclusive, elogia o jogador sempre que possível.

"O Márcio é extremamente profissional, dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. É cumpridor do que pedimos em roubadas de bola e na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para jogar. Com certeza todo treinador gostaria de tê-lo no grupo", disse o técnico, recentemente.

A manutenção de Márcio faz parte do planejamento da diretoria rubro-negra para a temporada 2017, visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook