Limite de jogadores no Paulistão pode ser alterado pela FPF }

Limite de jogadores no Paulistão pode ser alterado pela FPF

por   em Notícias

Apesar da limitação se manter, as equipes teriam liberação para usar atletas formados em suas equipes amadoras, em 2018 

Destaque Limite de jogadores no Paulistão pode ser alterado pela FPF Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A regra que limita a inscrição de jogadores para a disputa do Campeonato Paulista desagradou a todos os times quando foi instituída, em 2015. Discutida no final do congresso técnico realizado na terça-feira (1), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), ela deve sofrer alterações a partir da edição de 2018 da competição.

O Paulistão passaria a ter um limite de 25 jogadores inscritos, um número mais enxuto que o atual, que é 28. No entanto, todas as equipes teriam liberação para usar atletas formados em suas equipes amadoras.

"Existe uma proposta nesse sentido, e isso cumpriria uma demanda das equipes para um uso maior das categorias de base", opinou Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.

A nova regra só necessita de uma definição sobre o que é atleta formado no clube para ser incluída. Dirigentes temem que o novo modelo fomente negociações de jogadores jovens e que esses novatos sejam inscritos em equipes de base apenas para driblar a restrição.

O limite de 28 jogadores inscritos foi instituído após um pedido do movimento Bom Senso FC solicitar a redução das datas do campeonato estaduais. A diminuição demandou aval dos parceiros de mídia da entidade, que pediram em contrapartida um dispositivo que coibisse o uso de reservas ou formações alternativas.

As mudanças, no entanto, já acontecerão no próximo ano. Apesar de os clubes só poderem inscrever 28 atletas, poderão trocar atletas lesionados e fazer até quatro mudanças na lista se chegarem à fase final.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook