Em boa fase, Guerrero tenta quebrar dois recordes no Brasil }

Em boa fase, Guerrero tenta quebrar dois recordes no Brasil

por   em Notícias

O centroavante peruano está perto de superar sua melhor média de gols no país e igualar série importante pelo Flamengo

Destaque Em boa fase, Guerrero tenta quebrar dois recordes no Brasil Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Paolo Guerrero não é dos melhores, no entanto, depois de algumas atuações ruins, o atacante parece ter retomado a boa forma pelo Flamengo nesta reta final de competição. Com participações decisivas nos empates, em 2 a 2, diante de Corinthians e Atlético-MG, o peruano marcou três gols em dois jogos e busca quebrar dois recordes desde que chegou ao Brasil.

Guerrero tem 17 gols em 39 jogos na temporada até o momento, com uma média de 0,43 bolas na rede por jogo. Se marcar mais dois até o fim do campeonato, supera seu recorde no país: 18 em 46 confrontos, marca registrada em 2013.

A média de gols marcados fatalmente será maior, pois dos últimos cinco jogos do Flamengo no ano, o centroavante só poderá participar de quatro, pois estará com a seleção peruana nas Eliminatórias quando o Flamengo enfrentar o América-MG. Caso atue em todas as partidas possíveis, terminará o ano com 42.

Outra marca que tenta repetir é fazer gols em três jogos consecutivos, algo que conseguiu em duas oportunidades desde que se transferiu par ao Flamengo, na metade de 2015. A primeira série aconteceu da estreia ao terceiro jogo pelo clube, em 2015, balançando a rede de Internacional (2x1), Náutico (2x0) e Grêmio (1x0). A outra foi no atual Brasileiro, marcando contra Botafogo (3x3), América-MG (2x1) e Coritiba (2x0), no primeiro turno.

Alterado: Quarta, 02 Novembro 2016 15:48

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook