CBF confirma mulher no comando da Seleção Feminina }

CBF confirma mulher no comando da Seleção Feminina

por   em Notícias

Emily Lima é ex-treinadora do São José (SP) e primeira mulher a assumir essa posição no time nacional

Destaque CBF confirma mulher no comando da Seleção Feminina Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Oswaldo Alvarez teve a sua saída do cargo de treinador da Seleção Brasileira Feminina confirmada pela CBF nesta terça-feira (1). O treinador havia assumido o time nacional em 2014 e será substituído por Emily Lima, ex-treinadora do São José (SP) e primeira mulher a assumir essa posição.

Em sua primeira passagem pelo futebol feminino, Vadão conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (Canadá), e o título da Copa América feminina 2014, no Equador. No entanto, ele acabou deixando escapar o pódio tanto na Copa do Mundo de 2015, no Canadá (parou nas oitavas de final), quanto nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (foi quarto colocado).

Com passagens pelas seleções de base, Emily Lima tinha o nome considerado o mais forte para assumir o time canarinho. Em seu último trabalho, ela levou o São José (SP) ao vice-campeonato da Copa do Brasil 2016, vencida pelo Audax/Corinthians.

Emily foi jogadora profissional antes de se tornar treinadora. A nova comandante da Seleção Feminina será apresentada pela CBF na próxima quinta-feira (3), às 11h (de Brasília).

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook