Inter começa a se mexer para manter Vitinho em 2017 }

Inter começa a se mexer para manter Vitinho em 2017

por   em Notícias

Com a procura do Flamengo pelo atacante, o Colorado resolveu declarar que deseja exercer sua preferência na compra com o CSKA

Destaque Inter começa a se mexer para manter Vitinho em 2017 Ricardo Duarte/Internacional
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Vitinho acabou se tornando o principal jogador do Internacional na reta final da luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A boa fase do atacante, que marcou oito gols na competição, é tanta que o Flamengo já começou a negociar com o jogador e fez os colorados também se mexerem. O clube gaúcho já manifestou seu desejo de manter o atleta ao CSKA e agora tenta montar uma operação financeira para comprá-lo junto aos russos. A participação de Delcir Sonda, investidor do Colorado há anos, é uma possibilidade.

Em agosto, a diretoria do Inter havia definido a postura de não tratar de negócios visando a temporada 2017. O argumento sempre foi o foco total e irrestrito na situação do time no Campeonato Brasileiro. Assim, a manifestação do desejo colorado já é importante para que o negócio seja viabilizado.

A mudança na postura aconteceu por conta dos gols decisivos marcados por Vitinho nas partidas contra Figueirense, Coritiba e Flamengo. Além disso, uma cláusula no contrato de empréstimo do atacante diz que o Inter tem a preferência de compra até dezembro, mas para isso, o clube precisa manifestar seu interesse.

Neste contexto, os russos do CSKA já foram contatados. No entanto, não há uma negociação em andamento a respeito de valores para a compra dos direitos econômicos do atleta.

O Botafogo vendeu Vitinho para o CSKA em 2013, por 10 milhões de euros. Em janeiro de 2015, o Inter emprestou o jogador ao pagar 350 mil euros aos russos e o vínculo temporário foi renovado em dezembro passado.

A atual situação financeira do clube colorado dá duas possibilidades para a contratação do atacante: a utilização dos R$ 47 milhões pagos pela Globosat após assinatura de contrato dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2021-2024; ou o auxílio de Delcir Sonda, em operação parecida com a que foi feita para a contratação de Nico López, com o empréstimo do valor necessário.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook