Pratto chega a 100 jogos pelo Galo sem garantia de permanência }

Pratto chega a 100 jogos pelo Galo sem garantia de permanência

por   em Notícias

O maior artilheiro gringo da história do Atlético-MG poderá ser negociado na janela do final do ano para o clube equilibrar suas contas

Destaque Pratto chega a 100 jogos pelo Galo sem garantia de permanência Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Autor de seis gols nos últimos dez jogos, Lucas Pratto recuperou a boa forma pelo Atlético-MG e está a um compromisso de completar 100 partidas pelo Galo. No entanto, o maior artilheiro gringo da história do clube mineiro não tem a sua continuidade no time assegurada, apesar de seu contrato vencer apenas em dezembro de 2018. A diretoria do alvinegro não esconde a possibilidade de negociar o atacante para equilibrar as contas do clube.

Não foi somente a chegada de Fred que fez com que a cúpula do Atlético-MG decidisse fazer dinheiro com o argentino. Entre o final de 2015 e o início de 2016, Pratto foi um dos jogadores do elenco que mais foram assediados. Assim, ele foi colocado na lista de negociáveis, caso uma proposta à altura chegue. As propostas vieram da China e da Espanha, no entanto, o clube já havia conseguido fazer caixa com a venda do zagueiro Jemerson, o que manteve o centroavante no elenco.

Prestes a completar 100 jogos com a camisa do Galo, Pratto tem 40 gols marcados nas duas temporadas em que esteve no clube. Foram 22 bolas na rede em 2015 e 18 neste ano, que fizeram dele o maior artilheiro estrangeiro da história da agremiação. Sua centésima partida será nesta quarta-feira (2), diante do Internacional, na Arena Independência, pela segunda perna da semifinal da Copa do Brasil.

Apesar de figurar no topo da lista de artilheiros estrangeiros, Pratto ainda está longe de alcançar o mesmo feito no quesito número de jogos entre os gringos. O lateral-esquerdo Cincunegui é líder, somando 194 partidas no total. O uruguaio é seguido pelo meia Dátolo, que tem 127 jogos. Na terceira colocação, o goleiro argentino Ortiz encerrou sua passagem no clube com exatos 100 compromissos.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook