FIFA pune Bolívia por escalação irregular e prejudica a Argentina }

FIFA pune Bolívia por escalação irregular e prejudica a Argentina

por   em Notícias

Jogador é escalado irregularmente e a Bolívia praticamente dá adeus a qualquer possibilidade de classificação para o Mundial

Destaque FIFA pune Bolívia por escalação irregular e prejudica a Argentina Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Nesta terça-feira, a FIFA anunciou uma punição a Bolívia por ter escalado irregularmente Nelson Cabrera nas partidas contra Peru e Chile, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Desta maneira, a Bolívia que havia ganhado e empatado os jogos foi decretada como perdedora pelo placar de 3 a 0 em ambos os duelos.

Sem os quatro pontos que havia conquistado, a Bolívia, nona colocada, fica dois pontos à frente da Venezuela que tem dois e é lanterna da competição. Além disso, o Peru, que está em oitavo, salta de oito para dez pontos, aumentando consideravelmente a diferença.

A punição também prejudicou a Argentina que perdeu a quinta posição para o Chile que agora tem os mesmos 16 pontos da Albiceleste, mas fica na frente pelos critérios de desempate. Agora a Argentina fica totalmente de fora da zona de classificação para a Copa e fica ainda mais pressionada para o duelo contra o Brasil, no Mineirão, na próxima quinta-feira (10/11).

Cabrera, o pivô da polêmica, entrou em campo nos minutos das duas partidas em questão da seleção boliviana, que ocorreram em 1º e 6 de setembro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook