Palmeiras é mais eficiente no 2º turno do Brasileirão }

Palmeiras é mais eficiente no 2º turno do Brasileirão

por   em Notícias

Em 14 rodadas disputadas na segunda metade do campeonato, o time de Cuca somou 31 pontos, dois a mais do que na primeira

Destaque Palmeiras é mais eficiente no 2º turno do Brasileirão Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

É flagrante as más atuações do time do Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, principalmente na derrota para o Santos, no último sábado, pela 33ª rodada. Assim, fica a impressão de que o rendimento do time de Cuca no segundo turno é pior do que no primeiro. No entanto, a realidade é a inversa.

Após 14 rodadas disputadas no segundo turno, o Palmeiras acumula nove vitórias, quatro empates e só uma derrota. São 31 pontos ganhos. No mesmo período da primeira metade do certame, a campanha era de nove vitórias, dois empates e três derrotas, com 29 pontos ganhos.

Nos últimos cinco jogos do primeiro turno, o Verdão conquistou sete pontos, com vitórias sobre Internacional e Vitória, empate com a Chapecoense e derrotas para Atlético-MG e Botafogo. Assim, o time de Cuca conquistou o título simbólico do primeiro turno, com a some de 36 pontos, um a mais do que o vice-líder Atlético-MG.

A atual situação é mais cômoda, o Palmeiras tem 67 pontos, cinco a mais do que o Flamengo, seis a mais que o Santos e sete a mais que o Atlético-MG. Neste contexto, consegue ratificar o título caso consiga fazer mais 10 pontos nos últimos cinco jogos do campeonato.

Com essa campanha, o time chegaria aos 77 pontos, pontuação que só o Flamengo pode alcançar, caso seja 100% até o fim. Apesar de igualar em pontos, o Rubro-Negro perderia, pois os paulistas têm duas vitórias a mais e 12 gols a mais de saldo.

"A gente tinha 78% de aproveitamento no segundo turno, abaixou um pouco, é normal. Eram 15 partidas sem perder, perdeu uma, mas temos cinco agora para vencer três e sair campeão. Pode ser que seja um ponto a mais ou a menos, mas as coisas estão bem encaminhadas para nós", analisou Cuca, que não concordou ao ser questionado sobre a queda técnica:

"Não acho que esteja criando pouco e te provo isso com números. Além de o Palmeiras ter o melhor ataque da competição, se você olhar, finalizou mais que o Santos na casa do Santos. Não acho que a gente esteja criando pouco', completou.

Alterado: Terça, 01 Novembro 2016 13:23

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook