Barcelona divulga balanço financeiro e bate recorde de receita }

Barcelona divulga balanço financeiro e bate recorde de receita

por   em Notícias

Clube catalão teve um aumento de mais de 10% em relação a temporada anterior e é o clube com maior receita da última temporada

Destaque Barcelona divulga balanço financeiro e bate recorde de receita Germán Parga/ FCB
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

No último sábado o Barcelona divulgou o seu balanço financeiro da última temporada com direito a quebra de recorde. Segunda a vice-presidente de finanças do clube, Susana Monje, a receita da última temporada foi de 679 milhões de euros, o que colocou os catalães acima de qualquer outro clube.

“Superamos as previsões econômicas. Conseguimos um recorde de 679 milhões de euros de receitas, é um recorde absoluto para qualquer clube esportivo no mundo” disse a dirigente.

O montante representa um aumento de 11,7% em relação à temporada 2014/15. Nela o clube catalão obteve 608 milhões de euros em receitas.

A diretoria afirmou que o Barcelona separou as receitas em cinco frentes: 158 milhões na euros na exploração do Estádio Camp Nou, 18 milhões de euros em sócio-torcedores, 67 milhões de euros em transferências de jogadores, 168 milhões de euros em direitos de imagem e 268 milhões de euros em marketing.

Além disso, Susana disse ainda que o clube investiu 630 milhões de euros, 4,4% a mais do que gastou em 2014/15. Apesar dos bons números desta temporada a vice-presidente de finanças fez um alerta para os próximos anos.

“Sabemos que o custo com o esporte é o nosso motor, mas nossos gastos estão muito altos e muito perto dos limites recomendados”.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook