Brasileirão: Santos bate o Palmeiras com gol de Copete }

Brasileirão: Santos bate o Palmeiras com gol de Copete

por   em Notícias

Peixe bate o líder do Campeonato Brasileiro na Vila Belmito, assume a terceira colocação e ainda sonha com título

Destaque Brasileirão: Santos bate o Palmeiras com gol de Copete Cesar Greco/Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A parte de cima do Campeonato Brasileiro segue promovendo muitas emoções. Na noite deste sábado (29), pela 33ª rodada da competição, o Santos, jogando em casa, venceu o clássico com o Palmeiras por 1 a 0 e chegou a 61 pontos, passando o Atlético-MG e assumindo a terceira colocação.

O resultado quebrou uma sequência invicta de 15 partidas do time alviverde no Brasileirão (dez vitórias e cinco empates). Apesar do revés, o Palmeiras mantém cinco pontos de vantagem na liderança do torneio: 67 contra 62 do vice-líder Flamengo.

O jogo

O Palmeiras começou mostrando muita vontade na Vila. Logo na saída de bola, o time chegou ao ataque com Gabriel Jesus, que avançou pelo meio e finalizou de fora da área para firme defesa de Vanderlei.

Com mais posse de bola no início, os alvinegros responderam aos sete minutos. Ricardo Oliveira recebeu após chutão da zaga e tentou aproveitar um escorregão do goleiro Vinicius, mas mandou pela linha de fundo.

Estreante da noite, o arqueiro palmeirense fez boa defesa aos 19, após chute forte de Luiz Felipe da entrada da área. Aos 27, o Palmeiras voltou a assustar a defesa santista. Mina fez bom lançamento para Jean que arrancou pela direita e bateu no canto, mas Vanderlei caiu para defender.

Com muitas faltas, a partida ficou mais truncada e terminou zerada na etapa inicial. Na volta do intervalo, os mandantes se lançaram ao ataque e, aos três minutos, Copete aproveitou cruzamento e mandou por cima do gol.

Depois do bom início santista, o Verdão passou a tocar mais a bola e tentou controlar o jogo. Aos 16, Gabriel Jesus foi lançado por Jean, cortou a marcação de Victor Ferraz e bateu de pé direito, mas Vanderlei segurou o chute. O duelo seguia equilibrado, com as duas equipes alternando boas investidas ao ataque. Mas só aos 22 o placar foi aberto: após cruzamento de Lucas Lima, Vinicius espalmou, a bola bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete balançar as redes. 

O Palmeiras não demorou a responder e, logo no lance seguinte, Allione arriscou tiro de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 26, Cuca decidiu lançar o time ao ataque e sacou o lateral-direito Fabiano para a entrada do centroavante Leandro Pereira. Sete minutos depois, Cleiton Xavier e Rafael Marques entraram nas vagas de Dudu e Allione. Já Dorival trocou Jean Mota por Yuri e Copete por Caju, fechando a defesa. 

Mesmo com as alterações o jogo continuou sem grandes emoções. Na reta final do confronto, o Palmeiras partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu passar pela forte marcação santista e acabou derrotado pelo placar mínimo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook