Atlético-PR vence o Cruzeiro e volta ao G-6 do Brasileirão }

Atlético-PR vence o Cruzeiro e volta ao G-6 do Brasileirão

por   em Notícias

O gol do Furacão foi marcado pelo zagueiro Manoel, contra, após desvio de cabeça de Pablo, ainda no primeiro tempo da partida

Destaque Atlético-PR vence o Cruzeiro e volta ao G-6 do Brasileirão Marco Oliveira/Site Oficial
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebeu o Cruzeiro na Arena da Baixada. Em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Furacão venceu por 1 a 0, chegou aos 51 pontos e retornou ao G-6. O gol atleticano foi marcado por Manoel, contra, após desvio de cabeça de Pablo.

O Rubro-Negro se aproveitou do tropeço do Corinthians, que empatou em 1 a 1 com a Chapeocense, e voltou a figurar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Para o Cruzeiro, o resultado foi ruim, mas poderia ser pior. Os adversários na briga contra o Z-4 também tropeçaram, e a Raposa está a cinco pontos do Vitória, primeiro time na zona.

Na próxima rodada, o Atlético-PR viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, no Mineirão.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

Atuando novamente em casa, o Furacão foi melhor durante todo o primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Nicolas cobrou falta, Pablo tentou de cabeça e Rafael colocou para escanteio. O lateral foi para a cobrança novamente e desta vez acertou o cruzamento foi na cabeça de André Lima. Outra defesa do goleiro cruzeirense.

O Rubro-Negro continuou no ataque e assustou aos 12 minutos. Hernani cobrou falta de longe e Rafael espalmou. No minuto seguinte, o Furacão abriu o placar. Nicolas cobrou escanteio da esquerda e Pablo desviou de cabeça. A bola bateu no zagueiro Manoel e entrou no canto.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. E a cara da partida também não mudou. Apoiado pela torcida, o Rubro-Negro seguia buscando o ataque, enquanto o Cruzeiro buscava os contra-ataques em velocidade. Em uma dessas jogadas, aos 12 minutos, Willian finalizou da esquerda e Weverton fez grande defesa.

Aos 17 minutos, o Atlético chegou mais uma vez. Nikão recebeu na direita, puxou para o meio e bateu no gol. Rafael fez a defesa. O Cruzeiro respondeu dez minutos depois. Manoel desviou de cabeça para o gol e Weverton espalmou para escanteio. As duas equipes ainda criaram boas chances de gols, mas a partida terminou com vitória simples do Rubro-Negro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook